"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

GOVERNO WAGNER LEVA ÁGUA POTÁVEL PARA MOITA DA ONÇA


Mais água para a zona rural de Feira de Santana

Extensão de rede foi entregue hoje, 27, à comunidade de Moita da Onça

 

A comunidade de Moita da Onça, no distrito de Matinha em Feira de Santana, já possui rede de água potável. A entrega do benefício foi feita na manhã dessa quinta-feira, 27, pela Embasa e Prefeitura, que realizaram a obra conjuntamente. No total são 3500 metros de rede, beneficiando 76 famílias da localidade.

Durante a entrega do benefício, o gerente do escritório local da Embasa, José Neydson Eloy, lembrou que a água encanada disponível no campo permite uma melhor qualidade de vida para os moradores. "Com água e luz em casa, essas pessoas não precisam mais ir para a cidade e correr o risco de passar dificuldades", enfatizou.

O morador Odalício Gonçalves lembra das dificuldades. "A gente carregava os tonéis de água num carrinho de mão, depois de pegar das cisternas dos vizinhos", conta. Com essa entrega, o projeto de extensão de rede em comunidades rurais de Feira de Santana completa 16km já prontos. O total previsto é de 90km. Este ano já foram entregues as extensões de rede também foi ofertada água encanada para as comunidades de São Roque e Lagoa Salgada.

Parceria

- A parceria firmada entre a Embasa e a Prefeitura Municipal de Feira de Santana prevê o aumento da rede de distribuição de água para 43 localidades da zona rural, em seis dos oito distritos do município, beneficiando cerca de 4.800 pessoas. Com recursos na ordem de R$ 1,7 milhão, o convênio prevê atendimento aos distritos de Maria Quitéria, Governador João Durval Carneiro (antigo Ipuaçu), Matinha, Tiquaruçu, Humildes e Jaíba. Veja foto da inauguração:

DSC00990.JPG


Cássia Dias
Assessoria de Comunicação
Embasa - Unidade Regional de Feira de Santana
(75) 3602 3799 / 9208 4746

Nenhum comentário:

Postar um comentário