"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

CASA DA CIDADANIA/ FEIRA DE SANTANA -BA


Vereador promete mais avanço nas atividades legislativas e nas questões sociais

O vereador Roque Pereira (PT do B), em entrevista,esta semana, à Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal (Ascom), afirmou que seu mandato é pautado na defesa dos interesses comunitários e municipais. Segundo ele, a experiência que adquiriu nesses dois anos no Poder Legislativo será de grande valia para os próximos semestres, principalmente no que diz respeito à apresentação de proposições que visem o bem estar social e ao enfrentamento de situações adversas ou desafiadoras.

Na oportunidade, Pereira salientou que, em fevereiro, após o período do recesso parlamentar, ele estará dando entrada em projetos de lei, requerimentos e indicações de grande relevância, principalmente para a zona rural.

Ligação com o Poder Executivo

O vereador afirmou que tem uma boa relação com o Executivo, tanto no âmbito municipal quanto estadual. Eu vesti essa camisa e acredito que minha parceria com o Governo do Estado e o Município vai continuar por muito tempo, visto que todos os envolvidos estão tendo resultados positivos. Na zona rural, por exemplo, estamos realizando um trabalho em conjunto com a Prefeitura e a Embasa. Essa parceria está dando certo e a comunidade é a maior beneficiada, pois tem este vereador como interlocutor.

Desafios

Roque Pereira é também corregedor da Câmara. Ele confessou que aceitou o cargo porque gosta de desafios. Conforme o vereador, uma de suas metas na Casa da Cidadania é a sua ascensão na vida política e social. Eu tenho buscado esse ideal com muita dedicação, responsabilidade, honestidade e com respeito à coisa pública e ao próximo.

Na sequência, perguntado se aceitaria desempenhar a função de líder da bancada governista, Roque declarou que seria uma honra caso isso acontecesse. No entanto, sem revelar o nome, ele adiantou que o novo líder já foi escolhido pelo prefeito Tarcízio Pimenta.

Mesa Diretiva

Roque Pereira disse estar bastante otimista com a nova composição da Mesa Diretora que tomou posse no último dia 2. A expectativa é muito boa. É uma Mesa que eu ajudei a eleger. Tenho certeza que o presidente Ribeiro fará um excelente trabalho, assim como os demais integrantes, profetizou.
ASCOM/ ELSIMAR PONDÉ

Excelente e brilhante idéia do radialista ou misto de radialista e jornalista, Elsimar Pondé. Dar oportunidade a todos os vereadores de ocupar, sem privilégios, espaços na mídia, além de medida democratizante ajuda-nos a conhecer o perfil, os objetivos e o desempenho dos nossos edis. Sugiro ao jovem e competente Elsimar que traga a público as idéias gerenciais destes vereadores,os seus projetos e as suas indicações na atividade parlamentar e que proponha a criação de uma Comenda (por exemplo :Comenda Francisco Pinto, Comenda José Falcão, Comenda Aureo Filho, Comenda Colbert Martins) que será concedida ao parlamentar que apresentar melhor desempenho segundo critérios de avaliação clássicos(defesa dos princípios democráticos, assiduidade, ética parlamentar, número e qualidade dos projetos, etc...). O universo relativamente pequeno de edis,21 ao todo, não constitui fator limitante pois a premiação pode ser estendida a deputados estaduais , federais, ex-prefeitos, secretários, etc... Assim, quero deixar claro que em tendo pouco, ofereço pouco e fica aqui o espaço medianamente lido do Blog Saúde e Cidadania à inteira disposição do Sr. Pondé para veiculação das matérias relativas à esta brilhante iniciativa. Não há limite ideológico ou partidário. As sociedades abertas sobrevivem graças à cultura de liberdades democráticas que professa. Vermelho, amarelo ou azul. Com martelo ou sem martelo,todos terão espaço para publicizar as suas idéias.O desafio feito pelo sr Pondé é de fato , construir uma sociedade com oportunidades iguais para todos. Devo admitir que o Presidente Ribeiroé um homem de sorte! OLDECIR MARQUES

Nenhum comentário:

Postar um comentário