"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

CASA DA CIDADANIA/ FEIRA DE SANTANA -BA

“A participação popular é a linha principal do meu mandato”, afirma Frei Cal

O vereador Carlos Alberto – Frei Cal (PMDB), esta semana, durante entrevista à Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal, afirmou que seu objetivo maior, na Casa da Cidadania, para o próximo biênio, é dar continuidade ao seu projeto de “mandato popular”, sobretudo fazendo com que esse mandato aconteça do contato direto com a população, especificamente com a comunidade organizada, os movimentos sociais, enfim todas as pessoas que são responsáveis pela construção da cidade de Feira de Santana.

Segundo o vereador, para alcançar uma sociedade mais justa e igualitária, o seu “mandato popular” trabalha com os seguintes princípios: saúde de qualidade e educação transformadora para todos e todas; meio ambiente preservado; políticas públicas para os esportes; garantia de segurança pública e do direito à moradia digna; acesso ao lazer e valorização da cultura nas suas diversas formas de expressão; defesa das políticas de reparação e inclusão do negro e da negra; defesa do direito da mulher e o combate intransigente a violência contra a mulher.

Frei Cal destacou também como diretrizes do seu mandato: atenção diferenciada aos portadores de deficiências físicas e mentais; defesa dos direitos do menor e do adolescente; direito ao sistema de transporte humanizado que trate com cidadania seus usuários; desenvolvimento econômico e geração de emprego para todos através da distribuição de renda e do fim das desigualdades sociais.

Atuando na Casa da Cidadania como vereador de oposição ao Governo Municipal, o edil salientou que “não é só a política partidária que é responsável pelo resultado positivo das coisas. Entendemos que a política social traz uma grande contribuição para o crescimento e desenvolvimento da cidade. Nós vamos continuar fazendo esse trabalho junto com a população, que é um trabalho de informação, de despertar a consciência do povo, de incentivar o povo a estar organizado para se mobilizar e reivindicar os seus direitos. Isso a população pode esperar. Minhas ações sempre serão voltadas para questão da ética, da moralidade e da seriedade”.

Mesa Diretora

“Desejamos que a nova composição da Mesa Diretiva da Câmara Municipal possa caminhar de forma que venha a atender verdadeiramente aquilo que cabe ao legislativo fazer, que é atender as necessidades da cidade, sendo esse poder que fiscaliza e, acima de tudo, coloca em prática ações que dizem respeito ao bem estar social”, declarou o oposicionista, enfatizando que a ética, a transparência, o diálogo e o respeito são premissas indispensáveis para o bom funcionamento da Câmara.

Crítica

Frei Cal reclamou que várias indicações dele não estão sendo atendidas pelo Executivo. Ele atribui esse empecilho a sua condição de oposicionista. “O vereador é o elo entre a comunidade e o poder público. Quando um parlamentar deixa de ser atendido, seja ele de oposição ou situação, quem perde é o povo, quem perde é a cidade”, observa.

Frei Cal está cumprindo o seu primeiro mandato de vereador. Bacharel em Teologia, Filosofia e Administração em Marketing, MBA em Extensão Estratégica em Negócio, ele é um dos legisladores mais capacitado da atual legislatura. O edil é autor de várias proposições importantes que visam à melhoria na qualidade de vida dos cidadãos feirenses, dentre elas, destaca-se a Lei Municipal que proíbe, no município de Feira de Santana, em ambientes de uso coletivo, públicos ou privados, o consumo de cigarros, cigarrilhas, charutos ou de qualquer outro produto fumígeno, derivado ou não do tabaco.

ASCOM/ELSIMAR


Nenhum comentário:

Postar um comentário