"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

sexta-feira, 22 de julho de 2011

COMO SERÁ O AMANHÃ? RESPONDA-NOS, SENADOR JOÃO!


Recentes declarações de seguidores do atual prefeito de Feira de Santana e matérias veiculadas por jornais e blogs desta cidade, insistem na tese de que o Senador João Durval não só foi consultado como também participa de uma Comissão Provisória do PDT Feirense nascida da celeuma da filiação do contestadíssimo alcaide feirense.O prestigiadíssimo Jornal Folha do Estado, que tem o competente comando do tucano Humberto Cedraz, em artigo de sua lavra, sito à página 02-POLÍTICA, da edição de Quinta Feira-21/07/2011, declara ,textualmente, que" a novela da composição da Comissão Provisória do PDT em Feira de Santana, terminou..." e que além dos já conhecidos componentes pró-prefeito( Euclides Arthur,André Silva Vieira,Pedro Henrique Portugal Cruz, Rafael Pinto Cordeiro e Jairo Carneiro Filho), teríamos a participação de Ana Rita Braga e Carlito Moreira , pedetistas de raiz e , ainda, a adesão às teses de reeleição do alcaide, dos durvalistas Luiz Alberto Barradas Carneiro, Sílvio Romero,José Francisco Pinto e, por fim , o próprio João Durval. A política pode ser vista como nuvem artificial, plantada ao gosto da clientela , entretanto, creio que o jornalista Jânio Rego está pleno de razão quando defende e cobra um pronunciamento do mais ilustre membro do PDT de Feira e da Bahia, cuja história está sendo disputada pelos futuros candidatos a Prefeito de Feira de Santana ,edição 2012(clique e leia http://www.blogdafeira.com.br/noticia.php?id=11001).
O bom e ilibado Senador construiu boa parte desta cidade. Êle foi o responsável pela campanha de criação da UEFS, que foi por fim tornada realidade pelo Governador Luis Viana, verdadeiro estadista, que se sensibilizou e antevendo a importância e a necessidade da Instituição, contemplou Feira de Santana com este centro de saber científico. Energia elétrica, Prédios Públicos, Canais de Macrodrenagem, Avenidas,Hospitais,enfim centenas de obras públicas provam o empenho de João Durval por esta terra e registram para a história ,seu amor e a sua dedicação a Feira de Santana, que nos abriga e em cujo seio criamos e educamos os nossos filhos.
A Secção local do Partido já está tomada de assalto com o apoio, decisivo, dos Presidentes Brust e Lupi. O "putsch" está consumado!A migração do alcaide é, também, fato consumado,respaldada pelo silêncio do seu Partido de origem, o DEM, que não deseja contestar a transferência que, para muitos analistas , fere as Regras da Fidelidade Partidária. Enfim, a sorte está lançada e está em acordo com as teses wagneristas de formação de um frentão anti-ronaldo, que dispara na preferência popular, a dar créditos aos assessores palacianos que derramam nos cafés pesquisas oficiosas encomendadas, segundo estes modernos servidores dos poderosos de plantão, por estrategistas do governo estadual. A última pesquisa (?) daria 68% de indicações ao ex-Prefeito José Ronaldo e o atual prefeito, patinaria em irrisórios 4% . É óbvio que não se trata de informação oficial,mas" se há fumaça, há fogo" e em recente visita ao HEC( o governador evitou o caótico HGCA ), o Governador Wagner repetiu várias vezes a expressão "candidatos da base". Definição genérica para adesismo e adesistas, não importando que , em passado recente, no lançamento da candidatura ao Senado do ex-prefeito Zé da Feira,o atual prefeito tenha defendido, em alto e bom som o Projeto Nacional Serrista.
Sendo assim, o pragmatismo , puro e simples, deverá prevalecer sobre as ideologias ou quaisquer resquícios de coerência. A política de resultados, o ecletismo institucionalizado de forma aberta, escancarada, fisiológica, deverá conduzir e caracterizar as ações políticas lideradas e gestadas nos laboratórios do poder estadual, como , no passado, as elaboravam os maquiavélicos conselheiros do autoritarismo. Por tudo isto, considero que um pronunciamento do Senador João Durval Carneiro, brilhantemente vitorioso na histórica campanha de 1992,amigo de Lula e de Wagner, apoiante e que convenceu milhares de durvalistas a apoiar os atuais senadores Walter Pinheiro e Lídice da Mata, vitoriosos na Bahia com a sua ajuda( se não fosse o apoio do Senador João, a vitória de Zé da Bahia, em Feira, seria humilhante para os estrategistas de Ondina),torna-se fundamental para uma tomada de decisões por parte dos seus milhares de admiradores e eleitores feirenses.
Senador,atravesse o Rubicão!
OLDECIR MARQUES



Nenhum comentário:

Postar um comentário