"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quarta-feira, 20 de julho de 2011

DEPUTADO TEM QUE TRABALHAR!

Não escrevo nesse espaço para agradar fulano ou sicrano, mas sim como forma de exprimir opiniões pessoais, e às vezes de vozes que detêm o poder da coerência com os fatos sociais e políticos. Às vezes nossas opiniões desagradam, mas é da democracia. Porque quando não concordo com a opinião dos outros, fico calado e reajo para o debate, porque tenho respeito, porque acho que todo mundo é livre para pensar do jeito que quiser desde que fale a verdade e não se utilize da agressão verbal, principalmente.

Recebo nesses dias mensagem eletrônica de alguém que não concordou com o texto sobre os nobres deputados da Bahia. Concordo com a réplica, é da democracia. Mas como diz o velho ditado “é o costume do cachimbo que entorta a boca”, e o direito da tréplica, despida de agressão ou rancor, aliada com paixão, também é da democracia.

Acho que deputado, como todos os outros funcionários públicos, é eleito para cumprir o papel da representatividade, para trabalhar pelo povo. A política é necessária para que possamos existir como seres sociais. Mas deputado que fica batendo papo em horário de trabalho deveria e deve receber uma boa justa causa em 2014. Reitero que existem exceções.

Concordo com quem discorda de minhas opiniões, mas também não concordo com quem fica 24 horas em plenário fazendo política. Esses devem ser denunciados, pois o povo precisa de fato saber em quem votou e o que os ditos cujos andam a fazer na Assembleia legislativa da Bahia. Pois o povo baiano merece respeito, e pronto!

GENALDO DE MELO

http://genaldo33.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário