"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quinta-feira, 21 de julho de 2011

TRABALHADORES DA CONSTRUÇÃO CIVIL MOBILIZAM-SE NA DEFESA DOS SEUS EMPREGOS E DOS SEUS DIREITOS

Na manhã desta quinta-feira (21),aproximadamente dois mil trabalhadores da construção civil demitidos pela empresa R.Carvalho bloquearam parcialmente a Avenida Getúlio Vargas em frente ao escritório da empresa em manifestação contra as demissões que os atingiu em massa, de uma forma jamais vista na Bahia e em Feira de Santana. Protesto pacífico, tipicamente reinvindicatório, motivado pela perda dos seus empregos e pelas incertezas que rondam o processo rescisório. Quando serão formalizadas as rescisões? Quando será liberado o seguro desemprego dos trabalhadores? Quando devolverão as ferramentas dos trabalhadores? Há dinheiro para pagamento das parcelas rescisórias? Há dinheiro para pagamento do FGTS? As parcelas de FGTS , as quais os trabalhadores tem direito, foram depositadas? As parcelas da Seguridade Social, INSS, foram depositadas? Todas estas questões estão sem respostas,até o momento. Como serão pagos os 40% da multa rescisória considerando que os trabalhadores estão sendo demitidos sem justa causa?

De acordo com um dos participantes do protesto, Antonio José, os trabalhadores estão com salários atrasados há quase 20 dias. O outro trabalhador, Antônio Carlos de Almeida, informou que a empresa assegurou que iria efetuar o pagamento, mas que até a presente data não receberam nada(Acorda Cidade).

“Queremos uma solução. Eles querem nossa carteira para dar baixa, mas até agora não pagaram nossos salários”, disse o trabalhador fazendo alusão à demissão dos 5.200 trabalhadores.(Acorda Cidade)

A PM esteve no local. Agentes da SMTT também estiveram no local tentando ordenar o tráfego de veículos automotores.Os trabalhadores seguiram em passeata pela Avenida Getúlio Vargas.

OLDECIR MARQUES

FOTO:ED SANTOS/ACORDA CIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário