"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quarta-feira, 20 de julho de 2011

ZÉ CURUCA ASSEGURA QUE FICARÁ COM O TUCANATO








“Devido ao desenvolvimento, Humildes já é uma cidade”, afirma Zé Curuca”

O vereador José Marques Messias – Zé Curuca (PSDB), em entrevista à Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Feira de Santana (Ascom), destacou sua alegria e satisfação por nascer, crescer, morar e, sobretudo, contribuir para o progresso do distrito de Humildes, no Legislativo feirense. Na oportunidade, o edil avaliou o mandato dele e as administrações estadual e municipal.

No tocante a Humildes, Zé Curuca afirmou que essa região da zona rural, por conta das intervenções dele, o bom senso e o compromisso do prefeito Tarcízio Pimenta, o distrito está em constante desenvolvimento, mediante um conjunto de ações que, segundo ele, estão mudando o padrão de vida da população.

Investimentos

Dentre as melhorias em Humildes, enfatizadas pelo vereador: instalação de Policlínica 24 horas e de Postos de Saúde da Família, reformas de mais de dez escolas da rede pública municipal; implantação de internet gratuita; ampliação do efetivo policial e aquisição de novas viaturas; construção do Parque da Criança Vitória Brandão; extensão das redes de energia elétrica e de água tratada; instalação de um posto avançado do Bradesco e de uma casa lotérica; construção de Casas de Farinha nas comunidades de Campestre e Rosário; pavimentação asfáltica de vias públicas, em especial, as ruas Cônego Olímpio e Capitão Costa.

O legislador salientou ainda que o distrito foi contemplado com o novo pacote de obras do Governo do Município, através da recuperação total da praça e a pavimentação das ruas Canto da Paz, Elinho, primeira travessa da rua Elinho, Teles, São Francisco, Ipanema, travessa Santo Antônio e Sítio Novo. Na sequência, Zé Curuca mencionou a evolução do São Pedro de Humildes, enfatizando a organização, segurança, qualidade das atrações artísticas e aumento expressivo do público no evento.

Acrescentou também que, além do comércio, a região vem se destacando no setor industrial e agropecuário. Para ele, em virtude da extensão territorial, número de habitantes e importância sócio-econômica e cultural, o distrito de Humildes “já pode ser considerado uma cidade”.

Mandato de vereador

Ele classificou o mandato como muito bom e ressaltou que a experiência política se adquire no dia-a-dia, em vista disso, fará o que for preciso para continuar crescendo politicamente, a fim de corresponder com as expectativas, principalmente das comunidades que representa. “Eu tenho certeza que o povo reconhecerá o nosso mandato e dará a minha reeleição em 2012”, profetizou.

Para o próximo semestre, Zé Curuca declarou que encaminhará indicações, requerimentos e projetos com grande alcance social. Ele informou que o bairro Limoeiro será uma das áreas de atuação. Garantiu que, junto ao Governo Municipal, vai reivindicar ampliação da rede de água, revitalização de praças e ruas, além da construção de um parque infantil para comunidade. No que tange a Humildes, o legislador disse que pretende trabalhar com afinco para conseguir mais dois postos bancários (Banco do Brasil e Banco Itaú).

Zé Curuca afirmou que continuará no PSDB. “O Partido da Social Democracia Brasileira é um partido bom, forte, que eu respeito muito, onde me deu espaço, abrindo as portas para mim”, declarou, tecendo elogios aos membros do PSDB, em Feira de Santana: Sandro Ricardo (presidente), Antônio Carlos Dias Almeida (secretário) e Humberto Cedraz.

Governo do Estado

Questionado sobre a atuação do Governo Estadual, o vereador disse que a administração de Jaques Wagner está sendo “péssima” para Humildes. De acordo com o edil, são precárias as condições atuais da BA 513, estrada que sai da BR 324 e dá acesso ao distrito. Zé Curuca ressaltou que desde o primeiro dia do mandato dele vem reivindicando, sem êxito, a pavimentação asfáltica da via. “O Governo do Estado, em Humildes, não tem feito nada, não construiu uma escola, não há um tijolo, um benefício que possa associar ao Governo Estadual”, declarou, acrescentando que a administração petista não tem respeito pela comunidade do distrito.

FONTE:ASCOM/PONDÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário