"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

sexta-feira, 15 de julho de 2011

ADMINISTRANDO FORA DOS TRILHOS



A administração do Hospital Inácia Pinto ,desastrada e trapalhona, solicitou o meu desligamento da Anestesiologia do Hospital Inácia Pinto sob a justificativa que eu denunciava o Hospital em que trabalhava de forma injusta. Não me permitiram qualquer forma de defesa e de , forma autoritária, sob ordens e o comando equivocado do atual Alcaide feirense, que também é médico, transferiram para a Coopersaúde -Cooperativa de Trabalho Médico e Serviços Correlatos, extremamente correlatos, diga-se de passagem,a responsabilidade de demitir-me e, com um simples e-mail, para ilustrar os rigores digitais deste Governo,fui afastado e proibido de usar o crachá da Cooperativa da qual sou quotista.
Creio que boa parte dos cidadãos já tomaram conhecimento destas trapalhadas, mas, certamente, só uns poucos, que teimam em silenciar, sabem das precárias condições em que se mergulhou os atos médicos no Inácia Pinto, O Hospital da Mulher. A instituição possui dois carros de anestesia CALGIMED. Ambos estão em situação precária(veja o vídeo de 2009). A administração promete , há três anos, substituí-los ou trocá-los, entretanto, teima em não fazê-lo. Apesar de contar com um orçamento estratosférico que beira os R$ 26 milhões, só agora começam a reequipar a Unidade de Cirurgia. Antes tarde do que nunca! Já adquiriram uma Mesa de Cirurgia Barrfab,eletro-hidráulica, que já está sendo usada pelos obstetras e cirurgiões, contudo, faz-se necessário comprar e colocar em funcionamento novos oxímetros, novos carros de anestesia,nova climatização, além de conserto das portas que estão a ranger e lamentar o descaso dos atuais administradores. Estou desligado do quadro de Anestesiologistas, mas não rompi os meus laços históricos com a Instituição. Não pedirei fiscalização do CRM-Ba,mas, acompanharei, atentamente , tudo o que for feito para resgatar o Hospital da Mulher com o qual sonhamos há vinte longos anos.
Estarei pronto, também, sem ódios ou máguas, para aplaudir as atitudes acertadas. Entretanto, erraram e muito! Sem segundas intenções!
OLDECIR MARQUES

Nenhum comentário:

Postar um comentário