"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

sábado, 30 de julho de 2011

DEPUTADOS DA BASE CONSIDERAM ABUSIVAS AS COBRANÇAS DE PEDÁGIO NA BR-324


Os condutores que trafegarem no quilômetro 597 da BR-324 terão mais um motivo para ficarem insatisfeitos nas viagens pela rodovia citada. A nova praça de pedágio, que fica próxima às cidades de Simões Filho e Candeias, entra em atividade a partir da 0h deste domingo (31).

Surpreendentemente a deputada estadual Graça Pimenta (PR), componente da base do Governo na Assembléia Legislativa, considera a cobrança da taxa abusiva. “Trafegar na BR-324 é um problema. A estrada possui remendos asfálticos para dar a impressão de pista nova. Nós, baianos, somos obrigados a pagar para trafegar por trechos da via, pois não temos outra opção de tráfego. E agora quem sai de Feira de Santana e vai para Salvador, por exemplo, paga dois pedágios. Dizer que a cobrança das tarifas é adequada se constitui num ato impensado”, considera.

A BR-324 possui outra praça em funcionamento desde o mês de dezembro de 2010. Conforme o site da Via Bahia, empresa que administra os pedágios, esta praça de arrecadação, localizada no quilômetro 551 da BR citada, próximo ao município de Amélia Rodrigues, registra um tráfego crescente. Considerando apenas os veículos de passeio, o primeiro pedágio a entrar em atividade na BR- 324 registrou a passagem de 615 mil automóveis por suas cancelas em janeiro, e de 629 mil em junho.Estes números permitem dimensionar o volume de recursos que serão gerados com a cobrança de pedágios na BR-324. Um contrasenso para grupos políticos que sempre se posicionaram contra as privatizações. Esperamos que , apesar das cobranças consideradas abusivas possamos ter estradas melhores.

FONTE: COLABORADORES DO BLOG

Nenhum comentário:

Postar um comentário