"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quarta-feira, 7 de março de 2012

VEREADORES FEIRENSES NÃO FORAM CONVIDADOS PARA INAUGURAÇÃO DO IFBA

A Reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), inaugurado em Feira de Santana na terça-feira (8), não convidou para a solenidade a Câmara Municipal, nem qualquer dos 21 vereadores.
O fato foi alvo de protesto da parte de vários vereadores, na sessão desta quarta-feira (7). “Nenhum de nós vereadores foi lembrado para a inauguração, disse o vereador Maurício Carvalho.
“Eu iria (à solenidade), se tivesse sido convidado”, disse o vereador Marialvo Barreto. Em sua opinião, a reitoria do IFBA agiu com descortesia para com o Poder Legislativo.
Para o vereador Angelo Almeida, há uma inversão de valores por parte da direção do IFBA:
“A Câmara, que participou da luta pela implantação do instituto nesta cidade, não foi prestigiada na inauguração; enquanto isso, o prefeito Tarcízio Pimenta aparece na mídia como um dos responsáveis pelo órgão”, disse ele.
Segundo Angelo, a implantação do IFBA no interior do Brasil foi um projeto do ex-presidente Lula e que está sendo continuado pela presidente Dilma. “O prefeito, todos sabem, não votou com esses presidentes e sempre fez parte de um outro projeto político”.
O líder governista Maurício Carvalho contestou o petista. “O empreendimento é federal, mas conta com o apoio da Prefeitura de Feira de Santana, que doou o terreno com extensão de 50 mil metros quadrados para a construção do campus”, afirmou.
O prédio do IFBA dispõe de auditório com capacidade para 130 pessoas, 11 salas de aula, 06 laboratórios, sala de desenho, pavilhão administrativo e, ainda neste ano, contará com quadra externa e quadra de esportes.
As primeiras oito turmas do instituto são compostas por 280 alunos das áreas de Edificações, Eletrotécnica e Informática. Das oito classes, quatro cursam o Ensino Médio Integrado e as outras quatro incluem estudantes que já concluíram o 2º grau. Os alunos foram selecionados em novembro do ano passado e prestaram exame neste ano.
 FONTE:ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário