"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quarta-feira, 7 de março de 2012

ROQUE PEREIRA,DETENTOR DE MANDATO E POLÍTICO PROFISSIONAL,ATACA ISAÍAS DE DIOGO,LÍDER COMUNITÁRIO QUE TEM O DIREITO E O DEVER DE CRESCER

ASSOCIAÇÃO JOSÉ SARNEY RECEBE CONCESSÃO DO MINISTÉRIO DE COMUNICAÇÕES PARA INSTALAR RÁDIO COMUNITÁRIA NO NOVO HORIZONTE




Uma entidade sediada no conjunto Feira X poderá ser contemplada pelo Ministério das Comunicações com a concessão de uma emissora de rádio comunitária em um bairro localizado em outra região da cidade, em Feira de Santana. A observação é do vereador Roque Pereira, em discurso na Câmara.De posse de documento, ele informou tratar-se da Associação Presidente José Sarney, que recebeu um Aviso de Habilitação do Ministério das Comunicações para implantação da emissora de Rádio Comunitária no bairro Novo Horizonte - na rua Lauro Freitas, nº 30. A entidade tem a sua sede no conjunto Feira X."Eu gostaria que essa rádio comunitária fosse no Feira X, onde a Associação é sediada", disse o edil, desconfiando que haja fins eleitoreiros por trás da implantação do veículo de comunicação, uma vez que, segundo ele, o presidente da entidade, Isaías dos Santos, é pré-candidato a vereador. 

Em Feira de Santana, de acordo com o vereador, receberam o Aviso de Habilitação as seguintes entidades:Associação Comunitária Líder de Ação Social, Associação de Benefícios Comunitários Cristão e Assistência do Cidadão, Associação Cultural de Rádio Difusão e Ação Social, Associação da Comunidade de Santa Rita, Associação dos Moradores do Bairro do Tomba, Orfanato Evangélico, Associação Comunitária Betel de Ação Social e Rádio Difusão, Instituto Beneficente Cristo Rei, Associação Centro de Recuperação Esquadrão Redentor , Crer Lar do Irmão Velho, Associação Estadual de Assistência Técnica Educacional e Profissional do Estado da Bahia, Instituto Rosa e Marias, Associação Comunitária Carisma, Associação Evangelização, Associação Beneficente Projeto Nova Vida.
FONTE:ASCOM

COMENTÁRIO
Isaías de Diogo é militante do PPS e dirige a Associação José Sarney que tem sede no Feira X. É crucial saber qual o espectro de atuação desta Associação que, por natureza jurídica, parece prestar benefícios a todos os habitantes de Feira de Santana, sem fronteiras loco-regionais. Isaías cresce e amplia o seu leque de influência . A concessão de uma Rádio Comunitária deve ter sido submetida à avaliação técnica do Ministério de Comunicações e, se há conhecimento público que será instalada no Bairro Novo Horizonte é certamente porque os técnicos do Governo teem conhecimento deste fato e não veem nenhuma ilegalidade ou irregularidade nisto. Cabe perguntar: uma empresa não pode ter filiais? A resposta,naturalmente, é afirmativa. Importa que Isaías, que não conta com padrinhos poderosos senão a credibilidade associada ao seu trabalho de relevância social,terá compromissos comunitários e saberá, com maturidade e lucidez gerenciá-los.
O Vereador Roque Pereira,homem de reconhecidas qualidades morais e éticas, não pode ignorar que é permitido a todos, dentro da lei, envidar esforços para alcançar as suas metas. Isaías faz exatamente isto: organiza-se , tem um sonho, busca concretizar suas metas, faz política maiúscula, age dentro da lei e torna-se um concorrente ameaçador e competitivo. O que nos provoca estranheza é o fato de ser o processo eleitoral regido pelo princípio da proporcionalidade. Deste modo, Roque deveria estar preocupado com os seus concorrentes diretos do PTN ou da sua futura coligação. Nesta linha de raciocínio, natural seria que os militantes do PPS estivessem preocupados. Não é este o caso. Nós do PPS, estamos aplaudindo Diogo e desejamos-lhe mais sucesso e mais realizações. Queremos dizer a Diogo que o PPS está pronto, com o seu Departamento Jurídico para assessorá-lo e o aguardamos nas reuniões de sábado para aplaudí-lo e dar-lhe o nosso mais entusiástico e fraterno abraço . 

Avante, Diogo!
Oldecir Marques -Comissão de Ética do PPS/Feira

Nenhum comentário:

Postar um comentário