"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quarta-feira, 7 de março de 2012

A REGIÃO METROPOLITANA DE FEIRA DE SANTANA HIBERNA EM BERÇO ESPLÊNDIDO


Passados 240 dias da aprovação do projeto de lei complementar que cria a Região Metropolitana de Feira de Santana (RMFS), a mesma ainda não foi concretizada. Em sessão plenária, nesta quarta-feira (7), o deputado estadual Carlos Geilson (PTN) cobrou medidas do líder do Governo, deputado Zé Neto (PT).
“Defendemos a criação da RMFS nesta Casa por entendermos os benefícios que poderiam ser alcançados. O Governo pediu 180 dias para normatizar o projeto, tentamos de todas as maneiras reduzir o prazo para 90 ou até 120 dias, mas a base governista estava irredutível. Nisso, não foram apenas 180 dias. Pasmem! Já se passaram 240 dias e nenhum benefício foi conquistado pelo Governo para Feira ou um dos outros municípios através da Região Metropolitana”, frisou Geilson.
A Assembleia Legislativa da Bahia aprovou o projeto durante sessão especial dia 16 de junho de 2011. 
Dentre os benefícios previstos para os municípios inclusos na RMFS - Feira de Santana, São Gonçalo dos Campos, Conceição da Feira, Amélia Rodrigues, Conceição do Jacuípe e Tanquinho – estão a redução do valor da conta telefônica, que passa a ser de ligação local entre as cidades, captação de recursos de diversas fontes, por meio de um fundo de desenvolvimento metropolitano, e a criação do Policiamento Metropolitano, responsável pela cobertura de toda a área sob a inspeção e vigilância do Comando Metropolitano
FONTE: ORISA GOMES


Nenhum comentário:

Postar um comentário