"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quarta-feira, 7 de março de 2012

LEI DAS GAP's, PROJETO DE LEI 19.702/2012, FOI APROVADO SEM EMENDAS APESAR DAS FORTES CRÍTICAS DA OPOSIÇÃO

Apesar das fortes críticas da oposição, o Projeto de Lei Nº 19.702/2012, que prevê o pagamento da GAP IV e V para os policiais militares e bombeiros do estado da Bahia, foi aprovado sem acatar quase nenhuma das 26 emendas propostas pelos parlamentares.
O deputado Adolfo Menezes (PSD), relator do projeto, apresentou seu parecer favorável ao projeto, e deixou de fora das gratificações os militares da reserva e pensionistas. Apenas parte do inciso terceiro do artigo oitavo, que dispõe sobre decisão de conceder a GAP apenas aos policiais escolhidos pelos seus superiores hierárquicos, foi modificada. A avaliação para quem receberá a gratificação será de desempenho coletivo para a corporação.


"É necessário que nós homens públicos mantenhamos a coerência, mas o governador 'camaleou' e hoje não mantém mais a postura de quando era deputado federal e defendia a PM", critica o deputado estadual Carlos Geilson (PTN).


O deputado afirmou que a oposição cumpriu seu papel desde o primeiro momento, ao chamar atenção da população de que os policiais não podem continuar recebendo esse salário. "Depois da leitura do parecer muitos abandonaram as galerias de cabeça baixa, mas voltem de cabeça erguida, pois a luta continua. Temos que reivindicar pela soltura de policiais que participaram da greve de forma pacífica",  disse o Parlamentar do PTN..
FONTE:NÚBIA PASSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário