"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

sexta-feira, 9 de março de 2012

ZÉ RONALDO E LULINHA ENTREGAM COMENDA MARIA QUITÉRIA AO VICE-PREFEITO PAULO AQUINO

O Vice-prefeito de Feira de Santana, Paulo Aquino, foi homenageado pela Câmara de Municipal, com o Título de Cidadão Feirense e Medalha Maria Quitéria, nesta quarta-feira (7). A data marcou também o dia em que seu filho Rafael, falecido recentemente em acidente automobilístico, completaria 20 anos de idade.

Natural de Salvador, Paulo Aquino morou em Santo Amaro da Purificação antes de se mudar para Feira de Santana, em 1964. É formado em Administração pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e Publicidade e Propaganda pela Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (Unef).


Estreou na política feirense aos 23 anos, quando elegeu-se vereador. Na Câmara, foi vice-presidente do Legislativo e 2º secretário da Mesa Diretora. Foi também chefe de Gabinete da Uefs e do Centro de Desenvolvimento Industrial, atual Sudic, presidiu a Juventude Democrata Social, o Movimento Brasileiro pela Alfabetização e o Clube de Campo Cajueiro, foi gerente administrativo e financeiro na rede de Supermercados Paes Mendonça, católico praticante chegou a coordenar a Festa de Santo Antônio promovida pela Igreja dos Freis Capuchinhos.


“Homem de moral, caráter e conduta extraordinárias, Paulo Aquino está sendo homenageado com a Comenda Maria Quitéria pelo fato desta heroína ter representado um exemplo de história para Feira de Santana. Ser humano muito bem quisto pelo povo  de Feira, nada mais justo do que homenageá-lo, também, como cidadão feirense”, disse o vereador Luiz Augusto de Jesus (DEM), autor das honrarias.


Para o deputado Carlos Geilson (PTN), as homenagens são justas, por se tratar de uma pessoa que tem história em Feira de Santana. “Mesmo por um longo tempo trabalhando em Salvador, ele fazia questão, como disse no discurso, de dormir na cidade por ser apaixonado pelos ares desta terra. Foi um momento que emocionou a todos por marcar também o aniversário de Rafael e vermos o carinho com que o pai descreveu a vivência do filho com familiares e amigos e a afirmação de que tem encontrado conforto na fé e no apoio da esposa e da filha”, pontuou.

FONTE:ORISA GOMES


Paulo Aquino é um homem raro. Leal, decente, fiel aos seus amigos, ama Feira de Santana e merece todas estas homenagens. Quero, através do Blog Saúde e Cidadania,450 mil visitas em 48 meses, enviar-lhe o meu mais sincero e cordial abraço,o cortês abraço do PPS, e dizer-lhe que vamos precisar de todos , mas, muito especialmente da suas habilidades de organizador, aglutinador e, sobretudo, de sua brilhante inteligência emocional.O bom combate nos espera e todos nós contamos com a sua combatividade ,com a sua criatividade e com o seu respeito absoluto pelo princípio da lealdade.
Oldecir Marques- Amigo dos tempos idos de longas caminhadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário