"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

sexta-feira, 9 de março de 2012

PRO-JOVEM REDUZ EVASÃO ESCOLAR

A próxima edição do ProJovem Urbano, programa desenvolvido pela Prefeitura de Feira de Santana, cujas matrículas iniciam na quinta-feira (15), vai ter uma novidade para as estudantes que são mães. Crianças de até oito anos serão acolhidas enquanto as mães estiverem assistindo às aulas.
 A deputada estadual Graça Pimenta (PR) considera que a iniciativa vai diminuir a evasão escolar. “Muitas jovens que são mães têm dificuldades de irem à escola por não terem com quem deixar seus filhos. Agora a mãe matriculada no ProJovem poderá levar sua criança para o colégio onde estiver estudando. Lá, uma equipe preparada vai tomar conta da criança enquanto a mãe estiver em sala de aula. Essa novidade vai evitar que as jovens faltem às aulas, contribuindo para que elas concluam os estudos. Em pleno mês das mulheres, esta é uma excelente notícia”, comemora.
 Podem fazer parte do programa os jovens de 18 a 29 anos que ainda não concluíram o Ensino Fundamental (antes chamado de ginásio, até a 8ª série), que no ProJovem será concluído em 18 meses. Os jovens que não tiveram a chance de estudar, mas sabem ler e escrever, também poderão fazer parte do programa.
 As matrículas serão realizadas em uma das cinco escolas onde serão ministradas as aulas do ProJovem. As instituições são: Rubens Carvalho (situada no bairro Pampalona), Estér Santana (Mangabeira), Ana Maria Alves dos Santos (Feira X), Valdemira Alves de Brito (Sítio Matias) e Chico Mendes (Campo Limpo).  
As aulas do ProJovem, que começam no dia 7 de maio, serão oferecidas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h. Os alunos que registrarem 75% da frequência em sala de aula e nas atividades recebem ainda uma bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 100,00. O prazo da matrícula vai ser encerrado em 30 de abril. O programa é desenvolvido em parceria com o Ministério da Educação.
FONTE:ASSESSORIA DA PARLAMENTAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário