"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

PARCERIA GOVERNO DO ESTADO/PREFEITURA MUNICIPAL DE FEIRA DE SANTANA

TRECHO DA RUA ELPÍDIO NOVA,BAIRRO CORONEL JOSÉ PINTO,ASFALTADO NO GOVERNO JOSÉ RAIMUNDO E , HOJE, TOTALMENTE ESBURACADO. A ÁGUA DAS CHUVAS ATUA COMO UM REVELADOR FOTOGRÁFICO EXIBINDO CRATERAS QUE PÕEM EM RISCO A SÁUDE DOS CIDADÃOS. A FOTO NÚMERO DOIS, MOSTRA UM CENÁRIO COMPLETAMENTE DIFERENTE:TRECHODA AVENIDA JOÃO DURVAL RECUPERADO COM ASFALTO DE BOA QUALIDADE. FUNCIONA COMO UM ANTIDEPRESSIVO. ESTOU TORCENDO,COMO A MAIORIA DOS CIDADÃOS, QUE ESTA PARCERIA GOVERNO DA BAHIA/PMFS, RESGATE A BELEZA DAS AMPLAS AVENIDAS E RUAS DE FEIRA DE SANTANA.QUE ASSIM SE ESCREVA E QUE ASSIM SE CUMPRA.

Prefeitura assina convênio de mais de R$ 2 milhões com Governo do Estado


O Governo Municipalde Feira de Santana assinou agora a pouco um convênio com o Governo do Estado no valor de R$ 2.300.000,00 para possibilitar a aceleração das obras de recuperação de ruas e avenidas danificadas durante o período de chuvas. Serão consumidas 12 mil toneladas de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) destinadas ao recapeamento de nove ruas e avenidas em bairros e ruas do centro da cidade.
A parceria foi firmada entre o prefeito municipal... e o secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano, Cícero de Carvalho Monteiro, na Sala de Imprensa Arnold Ferreira da Silva, no Centro de Atendimento ao Feirense (Ceaf), situado na rua Barão de Cotegipe, Centro.

Durante a solenidade também estiveram presentes representantes de diversos órgãos estaduais, como o diretor geral da Sucab Elmo Vaz, e o diretor geral do Derba, Berchris Moura Requião Filho...,

Não estamos habituados a esta linguagem técnica rebuscada e até certo ponto, hermética:concreto betuminoso usinado a quente(CBUQ). Entretanto, diante dos graves danos e lesões apresentadas por ruas e avenidas feirenses, soa como música perceber que o Governo do Estado, a exemplo do "republicano"Governo Lula, está investindo em parceria institucional com a Prefeitura Municipal de Feira de Santana, na recuperação das vias de tráfego deste importante núcleo urbano. É virtualmente impossível governar uma cidade do tamanho de Feira sem parceria tripartite. Impõe-se agir mais como GESTOR e de forma suprapartidária. Os embates político-eleitorais devem ser reservados para os momentos próprios. Administrar, entretanto, deve ser uma preocupação constante, considerando-se a boa utilização dos recursos gerados pelos contribuintes. O Governo Estadual que vem investindo em Saneamento, participa agora da recuperação das ruas e avenidas da Princesa do Sertão. Sugiro que invista em Segurança e Transportes de Massa e que disponibilize as suas equipes diversas de Governo para ajudar a PLANEJAR a Feira doFuturo. Não podemos atuar apenas com medidas paliativas e , de certo modo, envolvendo o contexto eleitoral. O aprofundamento gerencial , sem sacrifício da autonomia político-administrativa do município, deve ser estimulado e buscado para o bem de todos os cidadãos.Nove ruas representam uma fração do muito que pode ser feito com parcerias arrojadas, mas é um bom e promissor começo.É dever do Estado cuidar da Infraestrutura urbana. Independente da cor da gravata, urge fazer conexões gerenciais que salvaguardem os interesses da população. Desta forma desejamos que estes cenários devastadores tornem-se retrovisor indesejável a curto prazo.Que venham setembro outubro com novos mundos.oldecir

Nenhum comentário:

Postar um comentário