"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

AMPLIAÇÃO DA UTI NEONATAL DO HOSPITAL DA MULHER



O Ministério da Saúde está cumprindo seu compromisso com o Governo Municipal e com o Hospital Inácia Pinto dos Santos,oHospital da Mulher. Está entregando,como pactuado, uma pequena fortuna em equipamentos de alta tecnologia destinados à ampliação da UTI Neonatal desta Unidade de Saúde. Êste Hospital é especializado em assistência Obstétrica de Emergência e conta com uma excelente infra-estrutura: CME, Divisão de Nutrição, Lavanderia, Centro Cirúrgico,Centro Obstétrico, etc. O atual governo tem mantido os serviços básicos em funcionamento,mas esbarra, ainda, no grave problema de vagas para prematuros. A atual UTINeonatal dispõe de 6 leitos de Alto Risco e 7 leitos para Médio Risco. A ampliação está projetada para 18 leitos de Alto Risco e 18 leitos de Médio Risco.Para garantir a montagem destes novos leitos, o Governo do Ferramenteiro, responsável por elevadas taxas de emprego com carteira assinada, está enviando para esta importante Unidade de Saúde 21 monitores Dixtal,10 respiradores AVEA,10 incubadeiras FANEM e 10 Unidades de Cuidados Intensivos digitais , com aquecimento pré-programável.É coisa de fazer a rede privada ficar boquiaberta. Os problemas começam, entretanto,com a escolha do espaço para erguer a nova Unidade semi-intensiva. O Hospital da Mulher é construido em módulos.Próximo ao módulo de UTI está o módulo Conforto Médico. Sugerimos , informalmente,que o módulo Conforto Médico+a sala de Educação Continuada fossem utilizados para a construção da nova Semi-intensiva em razão da proximidade física com a UTI e pelas facilidades de aproveitamento da infraestrutura já existente:central de ar condicionado, gases medicinais, rede elétricae proximidade com o Ambulatório, que apesar das novas portas semi-ôcas revestidas com massa acrílica e tinta a óleo, pode garantir excelente espaço-base para Pediatria. Por outro lado seria vantajoso começar construindo a semi para não tumultuar o atendimento já precário e pleno de dificuldades. Infelizmente, tudo indica vão desativar ou readaptar o módulo Mãe Canguru, distante cerca de 50 metros da UTI.Opção ruim, a meu ver, em termos de logística.Até o presente momento, não se tem conhecimento das plantas, dos custos e dos prazos. O Alcaide parece não visitar com frequência a Unidade e , infelizmente, não cultua o hábito de discutir com a Comunidade Hospitalar os projetos do seu interesse. Seria interessante convocar uma apresentação pública deste projeto, no Auditório do Hospital da Criança, com direito a arquitetos, administradores, imprensa.O enorme espaço ocioso do Hospital da Criança, um Hospital deficitário, pode abrigar perfeitamente os médicos da Instituição via Novo Conforto Médico. O "republicano governo Lula" está de parabéns, mais uma vez! O Povo de Feira agradece. oldecir.

PMDB gaúcho se aproxima de Dilma

Posted: 10 Aug 2010 04:14 PM PDT

Diante do crescimento da candidata no Estado, PDT busca neutralizar Tarso e puxar para Fogaça eleitores simpáticos à petista

Paulo Germano, Zero Hora

Embora oficialmente mantenha a neutralidade na disputa pela Presidência, o PMDB gaúcho articula estratégias para se aproximar da petista Dilma Rousseff. O PDT é quem tomará a frente. Principal aliado de José Fogaça (PMDB) na corrida ao Piratini, a legenda promoverá na sexta-feira um ato de apoio à ex-ministra. É uma tentativa de evitar que apenas Tarso Genro (PT) se beneficie com a crescente popularidade da candidata no Estado.

A petista já confirmou presença no evento que reunirá, em Porto Alegre, prefeitos, deputados, vereadores e militantes do PDT. Segundo o presidente estadual da sigla, Romildo Bolzan Jr., será inaugurado, na sede da legenda, um comitê de campanha para Dilma e Fogaça. Líderes pedetistas, como o deputado federal Pompeo de Mattos, vice na chapa do ex-prefeito, vão lembrar nos discursos que apoiam Dilma para presidente e Fogaça para governador.

– Essa estratégia vai mostrar para o eleitor que, se ele quiser votar na Dilma, pode votar no Fogaça também. Afinal, ela estará conosco, nos apoiando. Queremos descolar um pouco ela do Tarso – reconhece um dirigente do PMDB.

Simon vê como natural apoio de peemedebistas a Dilma

Divulgada no domingo por ZH, a última pesquisa Ibope mostrou Dilma à frente de José Serra (PSDB) pela primeira vez no Rio Grande do Sul. A diferença entre ambos é de dois pontos percentuais – dentro da margem de erro de três pontos. A sondagem foi realizada entre 3 e 5 de agosto e foi registrada no TSE sob o número 21.914/2010 (veja quadro). Desde então, peemedebistas gaúchos voltaram a discutir a neutralidade assumida diante da corrida ao Planalto. O problema é que, enquanto o PMDB nacional tem aliança com Dilma, a maioria dos líderes gaúchos prefere Serra, que também prevê roteiro no Estado na próxima semana.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Líder do PR-MG contraria Aécio e cria comitê "Helécio" em BH

Posted: 10 Aug 2010 01:30 PM PDT

Juliana Prado, Portal Terra

“Já está funcionando em Belo Horizonte o escritório montado pelo empresário e presidente do PR mineiro, Clésio Andrade, em apoio ao que ele mesmo denominou de "movimento Helécio". Trata-se de um comitê suprapartidário em apoio às candidaturas de Hélio Costa (PMDB) para o governo de Minas e de Aécio Neves (PSDB) para o Senado.

Apesar de não ferir a lei eleitoral, a investida irritou Aécio, que teme que seu nome seja associado pelos eleitores ao de Hélio Costa. O candidato de Aécio na disputa estadual é o atual governador e seu afilhado político, Antonio Anastasia (PSDB). Apesar da reação irada do tucano, Andrade manteve o propósito de lançar o comitê e afirmou que o movimento "é a expressão do povo mineiro para governar o Estado na era pós-Aécio Neves (governador de 2003 a março de 2010)".

Além do voto "Helécio", o comitê do empresário ainda apoia a candidatura da petista Dilma Rousseff à presidência da República e de Fernando Pimentel (PT) para o Senado. Oficialmente, o PR mineiro está coligado na chapa "Somos Minas Gerais", de Aécio e Anastasia. Como não é candidato, o presidente do partido decidiu que não tem impedimento legal para prestar este tipo de apoio híbrido.

Clésio Andrade, que foi vice-governador de Aécio no primeiro mandato (20023-2006), argumenta que o "movimento pode ajudar no alinhamento futuro entre os governos estadual e federal". Nas últimas aparições públicas de campanha, Aécio tem tentado desfazer o desconforto com a associação de seu nome ao de Hélio Costa. O ex-governador também tem mandado recados a Clésio, dizendo que desautoriza qualquer investida que possa "confundir o eleitor".


Nenhum comentário:

Postar um comentário