"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

BLOG DO RIZZOLO

Dilma ultrapassa Serra em Minas e avança no Sul

A candidata petista Dilma Rousseff (PT) amplia sua vantagem para o adversário tucano, José Serra, em todos o Estados pesquisados pelo instituto Datafolha, segundo parte da pesquisa divulgada neste sábado. Ela passou o candidato do PSDB, em Minas Gerais, segundo maior colégio eleitoral do país e fiel da balança na disputa entre as forças conservadoras, representadas pela aliança entre o PSDB, DEM e PPS, e a aliança de 10 partidos, que atualmente governa o país, liderada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Dilma agora lidera em todas as regiões do país, exceto nos Estados do Sul, onde avança desde que iniciou a corrida presidencial.

Segundo estudo realizado entre 20 a 23 de julho, o Sudeste estava dividido entre Dilma e Serra, com um Estado para cada um e Minas Gerais divido entre ambos. Desta vez, no entanto, Dilma não só amplia em dez pontos sua vantagem no Rio de Janeiro mas também seria vitoriosa em Minas, com 41% das intenções de voto, contra 34% de Serra, se a eleição fosse hoje. Na situação anterior a divisão era de 35% a 38%, respectivamente. Em São Paulo, a petista avança no interior do Estado.
correio do Brasil

Rizzolo: As previsões se confirmam, a candidata Dilma dispara por todos os Estados. A razão principal deste fato, no meu entender, é o discurso vazio da oposição. Serra não se coloca como um opositor, até porque se assim o fizesse, se daria mal em virtude da popularidade do governo Lula, e a grande massa, tem receio de que com Serra os avanços sociais terminem. Até nessa questão o tucano também peca em não reafirmar a continuidade dos projetos de inclusão deixando margem para dúvidas ao eleitorado. De nada adianta argumentar no esteio do medo, isso faz o povo ficar mais desconfiado, pois a figura de Serra está intimamente ligada à elite desse país, no imaginário do povo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário