"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Caminhando...para seguir mudando o Brasil.



Na tarde de ontem (18), o candidato à reeleição como deputado federal Sérgio Barradas Carneiro (1300)realizou mais uma caminhada pelo Centro de Feira de Santana, sendo abraçado e cumprimentado por todos.

Desta vez, a Rua J.J. Seabra foi o local escolhido para conversar com eleitores e eleitoras apresentando as suas propostas. O candidato também tirou dúvidas de dezenas de pessoas sobre o papel do legislador e argumentou da importância do feirense em ter um representante ‘Ficha Limpa’ e ‘Cabeça do Congresso Nacional’.

Sérgio Carneiro caminhou por cerca de duas horas pela rua conversando com comerciantes e comerciários que trabalham em uma das principais artérias da cidade. Na oportunidade, o parlamentar distribuiu boletins especiais que abordam sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que acaba com o prazo de dois anos de separação antes do divórcio. A proposta, de autoria do deputado petista, foi aprovada como Emenda Constitucional 66 e promulgada em julho deste ano depois de três anos de tramitação, implantando definitivamente o divórcio direto no Brasil.

O fato colocou a Bahia na vanguarda do Direito de Família, pois a História registra a instituição, em 1890, do casamento civil no Brasil pelo baiano Rui Barbosa; a implantação do divórcio, em 1977, por outro baiano, o senador Nelson Carneiro; e agora, 30 anos depois, outro baiano, Sérgio Barradas Carneiro, o responsável pela modernização do divórcio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário