"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

sábado, 28 de agosto de 2010

HOSPITAL ESTADUAL DA CRIANÇA (BAHIA-BR)



Dilma já produziu uma bela peça de propaganda exibida hoje, 28, no Programa Eleitoral da ColigaçãoPara o Brasil Seguir Mudando, nas dependências deste magnífico Hospital. Esforçar-me-ei para conhecê-lo melhor. Impressionou-me a construção majestática. Segundo simpatizantes do wagnerismo que participaram da inauguração o majestoso edifício abrigará Serviços de Cirurgia Cardíaca e Serviços de Oncologia de Alta Complexidade. Não sabem informar, com precisão, quando estes serviços de Alta Complexidade serão postos à disposição da população. Muito provavelmente em 2011/2012. Até lá, haverá implantação gradual de Serviços de Média Complexidade, em função da demanda. Não há informações precisas sôbre contratação de profissionais especializados e não sabemos se absorverá a Pediatria do Hospital Clériston Andrade com deslocamento dos respectivos profissionais. Seria interessante que houvesse este deslocamento e que os espaços remanescentes no HRCA fossem destinados a Emergência em Adultos . Não está muito claro se haverá integração funcional HEC/HRCA. Segundo o dr Adson França,burocrata do Ministério da Saúde,militante histórico do movimento estudantil na década de 80,na Bahia, serão desenvolvidas atividades de formação de novos pediatras no HEC o que pressupõe ampliação e modernização da Residência Médica específica que ora funciona nas dependências do HRCA. As condições materiais são excepcionais e esperamos, que estes serviços tragam reais benefícios à população regional. Segundo jornais locais já foram investidos R$60 milhões no HEC. Temo pelo seu gigantismo e espero que serviços de Alta Complexidade sejam implantados em breve tempo, de sorte a permitir auto-financiamento e gestão eficiente e eficaz.Amigos médicos que tiveram a oportunidade de conhecer internamente as instalações, disseram-se extasiados.De uma coisa estamos certos: a megaestrutura colocada à disposição pelo Estado/Governo Federal,representa, sem lugar para dúvida ,campo excepcional de progresso e avanço na Saúde Pública, naturalmente considerando-se uma administração adequada. Daí a necessidade de formação permanente de quadros gerenciais e técnicos.Se pagarem uma remuneração decente, oferecerei meus préstimos como Anestesiologista. Oldecir Marques

Aliança em frangalhos

Posted: 28 Aug 2010 10:50 PM PDT

Fernando Gallo, Blog: Presidente 40 / folha.com

“O repórter Fabio Victor, enviado da Folha ao Recife, informa que azedou de vez a relação entre os senadores Jarbas Vasconcelos (PMDB), candidato ao governo de Pernambuco, e Sérgio Guerra (PSDB), candidato a deputado federal e coordenador da campanha de José Serra à Presidência.

Os dois batem boca pela imprensa local. Depois de afirmar que "os tucanos só têm criado dificuldades", Jarbas, segundo o "Diário de Pernambuco, cortou uma pergunta sobre o tema: "Eu não falo sobre Sérgio Guerra hora nenhuma mais".

Guerra usou um tom ainda mais duro: "Se ele [Jarbas] tem vinte e poucos por cento, isso é com ele. Ele quer arrumar um discurso pra vida dele".

Jarbas primeiro havia se queixado de que o PSDB abandonou sua campanha em favor de Eduardo Campos (PSB), candidato à reeleição ao governo do Estado favorito pra vencer no primeiro turno, o que Guerra nega - apesar das evidências de que prefeitos tucanos apoiam o governador.

Cavaletes da candidatura de Guerra à Câmara dos Deputados são vistos em vários pontos do Recife ao lado de similares de Campos (mas podem ser encontrados também junto a propagandas de Jarbas).

Guerra já mencionou em seu programa eleitoral realizações do tempo em que integrou o governo de Miguel Arraes (1916-2005), avô de Campos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário