O nome da cidade já indica o futuro: Vitória. Na capital capixaba, a candidata Dilma Rousseff desembarcou no fim da manhã na Praça Costa Pereira, que estava tomada por cerca de 5 mil eleitores e militantes. O caminho até a Praça Oito, cerca de 500 metros, custou a ser feito.
Em frente ao carro de som, centenas de bandeiras forçavam o carro que levava Dilma e o candidato ao governo do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), a andar em marcha lenta.
Na Praça Oito, do alto do carro de som, Dilma cantou com os militantes e saudou os que ocuparam as janelas dos prédios vizinhos. Uma chuva de papel picado atingiu a praça quando a candidata revelou: “O Espírito Santo faz parte da minha vida. Eu sou mineira e vocês sabem onde o mineiro conhece o mar. Eu estava nas costas do meu pai quando enxerguei o mar pela primeira vez em Guarapari.”
Dilma afirmou que o pré-sal encontrado nas águas capixabas trará desenvolvimento ao Espírito Santo. Em julho, a Petrobras iniciou no Campo de Baleia Franca a exploração do primeiro poço de petróleo da camada pré-sal. A produção de 13 mil barris de petróleo leve por dia deve chegar a 20 mil ainda este ano.
“O Espírito Santo é o berço de uma das maiores riquezas do Brasil, que é o pré-sal. Esta riqueza vai gerar trabalho, renda e vida digna para os filhos deste estado. E vai orgulhar muito o Brasil”, disse a candidata.
Dilmanaweb.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário