"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

sábado, 21 de agosto de 2010

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS


Presidente Lula inaugurou campus da UFSCar, em Sorocaba (SP) e visitou instalações do laboratório da universidade. Foto Ricardo Stuckert/PR

A arte de viver em qualquer situação de adversidade é a crença em nós mesmos, é a convicção de que temos o poder de superação. Essa afirmação do presidente Lula foi dada, nesta sexta-feira (20/8), em Sorocaba (SP), durante cerimônia de inauguração das instalações do campus Sorocaba, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Na ocasião, foi inaugurado simultaneamente o campus Curitibanos, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

”Eu compreendi que era normal que as pessoas mais pobres do país tivessem dúvida em relação a mim, porque se elas não acreditavam em si mesmas, como poderiam acreditar em alguém igual a elas?”, disse.

Ouça abaixo a íntegra do discurso do presidente LulaPara o presidente, a grande lição de sua vida foi compreender que para governar é preciso conhecer o povo profundamente. “Por isso, hoje, eu defendo o marco regulatório das telecomunicações, que tem que acontecer neste país, pois nós vivemos com um marco regulatório de telecomunicações de 1962. Porque é importante que quem está no interior saiba o que acontece no Rio de Janeiro e em São Paulo, mas é fundamental que quem está em São Paulo e no Rio veja o que acontece nas outras regiões, conheça outras expressões culturais, senão parece que a gente tem uma cara só, que somos todos iguais”, disse.O presidente concluiu com uma mensagem de positividade aos jovens, afirmando que cabe a eles definir os novos rumos do Brasil. “Nós só teremos uma grande nação quando a gente estiver exportando conhecimento. É por isso que eu vim aqui na inauguração. Vocês estão começando agora, então daqui para frente, em vez de cobrar, façam o que vocês têm que fazer, porque agora é a vez de vocês mostrarem que são capazes de fazer deste país uma grande nação”.Na ocasião, o presidente visitou um dos dez laboratórios da UFSCar, que conta ainda com 14 salas de aula, quadra poliesportiva, restaurante universitário e biblioteca, em uma área de aproximadamente 70 mil metros quadrados. Já o campus de Curitibanos, da UFSC, conta com 15 salas de aulas, biblioteca, dez laboratórios integrados e auditório com 180 lugares.

Clique para acessar áudio/vídeo.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Fonte :Blog do Planalto

DILMA DISCUTE PROPOSTAS PARA SEGURANÇA PÚBLICA

A candidata da coligação Para o Brasil Seguir Mudando, Dilma Rousseff, se encontrou hoje com assessores no escritório político, em Brasília, para finalizar as propostas de Segurança Pública no programa de governo. Alguns pontos discutidos foram a segurança nas fronteiras para combater o crime organizado, a melhoria do sistema penitenciário e a agilidade da Justiça.Segundo ela, o combate ao crime exige valorização dos policiais que devem ter melhores salários e formação adequada. Um exemplo é o Bolsa Formação que paga R$ 400 para custear estudos do policial. “A gente quer trabalhar com uma polícia do século XXI e não com uma polícia que se baseia pura e simplesmente no policiamento ostensivo.”Dilma lembrou que a Segurança Pública deve estar articulada com mecanismos que garantam uma política penitenciária adequada. Segundo ela, é importante lembrar que o governo do Rio fez uma parceria importante com o governo federal para resolver a questão dos presos de alta periculosidade. "Isso diminui o uso dos presídios como plataforma do crime”, afirmou.Dentro das ações de inteligência, a candidata destacou o Veículo Aéreo Não Tripulado (Vant), que permite um patrulhamento eficaz das fronteiras. O Vant voa por quase 23 horas e detecta tudo que esteja acima de 50 centimetros do solo. “Isso permite perceber transporte de armas, drogas e movimentações suspeitas, além de agilizar a ação, tornando-a em tempo real”, disse, lembrando que pretende adquirir mais 10 Vants.

Unidades pacificadorasAs Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), segundo Dilma, têm sido um dos elementos mais importantes para derrotar o crime no Rio de Janeiro. “Eu considero que uma grande tarefa no governo, a partir de 2011, e nos outros governos que vierem, será combater e derrotar o crime.”Dilma comentou a ação policial no Rio de Janeiro realizada ontem, quando bandidos invadiram um hotel de luxo na cidade durante uma fuga. “Se nos fizermos um balanço isento, vamos ver que a polícia agiu prontamente, rápido e prendeu os criminosos.”Para Dilma, o Rio de Janeiro obteve grandes avanços e um combate sistemático ao crime organizado e ao tráfico de drogas, graças à parceria do governo do estado, das prefeituras com o governo federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário