"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

domingo, 8 de agosto de 2010

DEPUTADO SÉRGIO CARNEIRO: UM VOTO DE QUALIDADE

As eleições de 1992, em Feira de Santana, quando pleiteavam o Governo Municipal o ex-Governador João Durval e o candidato do Prefeito como principal oponente, apoiado por forças políticas de centro-esquerda, não abandona a minha memória. Naquela ocasião o dr. João concorreu pelo PSDB, social-democrata e mais tarde, migraria para agrupamentos políticos que apoiariam o atual Presidente Lula. Começamos de forma modesta e fechamos o processo eleitoral com uma avalanche de votos, fruto do trabalho da militância e, principalmente , do inquestionável carisma do ex-Governador. Foi um bom combate e uma grande vitória. João Durval Carneiro tem o dom da palavra e uma capacidade extraordinária de servir a comunidade. Êle é, sem permissão à dúvida, um dos mais dedicados filhos de Feira de Santana e responsável direto, quer como Prefeito, quer como Governador, pela edificação de uma Feira de Santana moderna. Água, energia elétrica, Centro Industrial,avenidas,Universidade, esgotamento sanitário, hospitais, em todos os setores da vida feirense percebe-se a marca da dedicação e do trabalho deste ilustre feirense por sua terra amada.Homem simples, desprovido de arrogância ou ambições desmedidas, João Durval é portador de um curriculum notável que o credencia para a história.
O seu filho Sérgio Carneiro, nascido no Hospital Dom Pedro de Alcântara,talentoso, bom orador, arrojado, petista, seguidor e eleitor de Lula e Dilma Roussef, pleiteia a reeleição como Deputado Federal. Sérgio é digno de um voto que o reconduza ao Congresso Nacional. Considerado Deputado Nota 10 pelo DIAP, congressista atuante e assíduo, gravou seu nome para a história do Legislativo Brasileiro, abordando a questão do divórcio. Portanto, precisamos votar e conquistar votos para que êle possa continuar o seu brilhante trabalho para o bem do Brasil, da Bahia e para orgulho dos seus conterrâneos e amigos de Feira de Santana. A sorte está lançada!
Avancemos com Dilma, Wagner, Lídice, Pinheiro e Sérgio Carneiro. Oldecir Marques

CONHEÇA, UM POUCO MAIS, O SENADOR JOÃO DURVAL

Senador João Durval

Biografia. O estado da Bahia elegeu João Durval Carneiro (PDT) para o Senado, com 2.655.552 votos, ou 46,97% dos votos válidos. João Durval foi eleito pela ...
www.senado.gov.br/.../joaodurval/dadospessoais.asp - Em cache

Confira o resultado das Eleições 2006 na Bahia - :: TRE - BA ::

Visão da moderna sede da Justiça Eleitoral da Bahia, situada no Centro Administrativo ...Eleições 2006. Confira o resultado detalhado na Bahia ...
www.tre-ba.gov.br/.../eleicoes/resultado_eleicoes_2006.jsp - Em cache - Similares

REPICAMOS ESTES LINKS DA BLOGOSFERA PARA QUE VOCÊ POSSA FAZER PROJEÇÕES NESTAS ELEIÇÕES DE 2010, PRINCIPALMENTE PARA O SENADO DA REPÚBLICA . OBSERVE QUE O SENADOR JOÃO DURVAL BATEU 66,60% DOS VOTOS VÁLIDOS DE FEIRA DE SANTANA CONCORRENDO COM O CARLISTA PURO SANGUE RODOLFO TOURINHO E O TUCANO IMBASSAHY. A PERGUNTA QUE TODOS FAZEM É A SEGUINTE: A MARCA PERCENTUAL CRAVADA POR JOÃO DURVAL SERÁ ULTRAPASSADA , EM 2010? O PAI DE SÉRGIO CARNEIRO TRANSFERIRÁ VOTOS DE FORMA SIGNIFICATIVA PARA O SEU AMADO FILHO? O DURVALISMO ESTÁ MARCHANDO COM LULA, DILMA E OS SEUS CANDIDATOS NA BAHIA. COMO SERÁ O DESEMPENHO DOS CANDIDATOS LÍDICE /PINHEIRO, EM FEIRA? E O EX-CARLISTA CÉSAR BORGES? QUAL SERÁ O DESEMPENHO DA DOBRADINHA JOSÉ RONALDO/ALELUIA, EM FEIRA DE SANTANA? AGUARDEMOS O VEREDITO POPULAR E VEJAMOS SE ALGUÉM VAI SUPERAR A MARCA DO VALOROSO FEIRENSE JOÃO DURVAL CARNEIRO.

Tucanic: "água já atinge o porão do navio"

A vantagem de Dilma Rousseff sobre José Serra nas pesquisas, embora minimizada pelos tucanos, criou um clima de cobrança mútua no PSDB. Os coordenadores da campanha presidencial querem mais exposição do nome de Serra. Os aliados nos Estados reagem às reclamações de que estão omissos.

O presidente do PSDB mineiro, deputado Nárcio Rodrigues, sintetiza o desconforto dos dirigentes tucanos. “O problema é que tudo que se faz é pouco. O Aécio Neves está totalmente dedicado à campanha presidencial, mas em São Paulo ainda é visto com o olho torto.
Se a campanha de Serra tem dúvida de que estamos engajados, então venha a Minas e faça como quiser. O que vou dizer a um prefeito do PSB que apoia Aécio, Anastasia, mas está com Dilma? Para trair a coligação nacional do partido dele?”
O sinal amarelo acendeu na campanha do candidato do PSDB a presidente, José Serra: os tucanos temem o "estouro da boiada", ou seja, a debandada dos aliados diante das notícias de dificuldades de arrecadação e de demonstrações de abatimento do candidato tucano, num momento em que pelo menos três pesquisas de opinião indicam que a candidata do PT, Dilma Rousseff, passou a liderar a disputa presidencial.
O senador Jarbas Vasconcelos, que se candidatou ao governo do Estado por insistência de Serra, está insatisfeito com o PSDB, mas procura não responsabilizar Serra pela situação estadual. Para apoiar Serra, Jarbas se distanciou do PMDB majoritariamente governista. Mas só conta com três dos 17 prefeitos tucanos no Estado.
A preocupação dos tucanos e de seus aliados é agravada pelo centralismo da campanha de Serra, "encapsulada em São Paulo", segundo um aliado próximo. Credita-se ao centralismo e à mania de Serra por segredos a publicação de uma informação errada sobre a arrecadação financeira de sua campanha, que estaria abaixo até do resultado de Marina Silva, a candidata do PV que até agora não escapou da faixa dos 10% nas pesquisas.
A situação dos palanques regionais é outro problema que se atribui a Serra e ao atraso com que ele entrou na campanha. Um exemplo citado é o do Democratas no Pará, que dispunham de uma candidata viável ao Senado, que o PSDB preteriu para tentar a reeleição do senador Flexa Ribeiro.
Na região Nordeste, Serra enfrenta um problema ainda maior: a popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em casos como o do senador Tasso Jereissati (CE), que disputa a reeleição e aparece em primeiro lugar nas pesquisas, a candidatura nacional do PSDB acaba sendo um peso a mais. Em toda a região Nordeste "é pesado", segundo a expressão de um senador, fazer campanha na oposição a Lula.


Nenhum comentário:

Postar um comentário