"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

LIDERANÇA EM SÃO PAULO PODE CONSOLIDAR ELEIÇÃO DE DILMA ROUSSEF.



Os dados da pesquisa Datafolha divulgada hoje indicam que Dilma Rousseff (governo-PT-partidos aliados) ultrapassou José Serra (PSDB-DEM-PPS) em São Paulo: no Estado (41% a 36%) e na Capital (41% a 35%). É uma virada que consolida sua maioria nacional se levarmos em conta que no Sul, Dilma ultrapassou Serra (43% a 36%). E a melhor notícia deste Datafolha: Dilma lidera no Rio Grande do Sul (43% a 39%).

Em nível nacional e para o 1º turno, Dilma já conta com o voto de quase metade do eleitorado - 49% contra 29% do adversário. No 2º turno, venceria por 19 pontos de diferença - 55% a 36%. Na pesquisa espontânea Dilma vence de 35% a 18% e a taxa de rejeição ao candidato tucano já bate nos 30% - chega a 29% contra os 19% da petista.

Os números provam que cresce a rejeição ao tucano e se consolida, em todo país, a preferência da maioria por Dilma. Inclusive em São Paulo (Estado e Capital), em toda a região Sul, em seu Estado - o Rio Grande - e no Paraná. Até mesmo entre os eleitores de maior renda Dilma já ultrapassa Serra.

Agora é ganhar eleições de governador, deputado e senador

O Datafolha mostra, assim, que Dilma consolidou uma base eleitoral de difícil reversão, criando as condições para um avanço agora nas eleições para a Câmara e o Senado e para governador nos Estados, onde nossos candidatos podem e devem vencer.

Dessa forma, a nossa campanha entra agora em uma nova fase e deve tomar conta das ruas para consolidar essa maioria - já que a maioria dos brasileiros decidiu pela continuidade com mudanças representada pela candidatura Dilma e pela aliança que se formou em torno desse programa.

Não se trata do "já ganhou" - em que não podemos entrar - mas de consolidar a virada no Sul e em São Paulo, e de massificar a campanha. Trabalhar dia e noite, priorizar nossos candidatos a governador que não estão em 1º lugar nos Estados e a eleição dos que ampliarão nossa bancada de deputados e senadores.

Por isso insisto tanto que essa é a hora de trabalhar a rua, fazer campanha, garantir 2º turno nos Estados onde ele ainda não esteja assegurado e caminhar para a vitória.
Fonte: Blog do Zé Dirceu/Matéria postada em 26/08/2010, sob o título-Liderança em São Paulo consolida maioria nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário