"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

COMBATE À CORRUPÇÃO


Lula assina projeto que transforma corrupção em crime hediondo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta quarta-feira projeto de lei que transforma a prática de corrupção na administração pública em crime hediondo. O projeto será submetido ao Congresso.
Segundo Lula, é forte na sociedade a ideia de impunidade. "É que as pessoas percebem que um cara que rouba um pãozinho vai preso e um cara que rouba 1 bilhão não vai preso. Isso está muito forte na cabeça das pessoas", disse Lula em discurso durante cerimônia pelo Dia Internacional contra a Corrupção.
Saiba mais:
Folha Online
TCU reduz para 12 a lista de obras do PAC com recomendação de paralisação
O TCU (Tribunal de Contas da União) manteve a recomendação de paralisar 12 obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) por suspeita de irregularidades. A recomendação consta em relatório enviado ao Congresso e será analisado pela Comissão Mista do Orçamento da União para 2010, que pode acatar ou não o documento.
O Estado de S.Paulo
CNBB reforça pressão por projeto da ficha limpa
Ontem, d. Dimas e outros representantes da sociedade civil entregaram ao presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), mais 200 mil assinaturas de pessoas que apoiam a proposta. O documento já obteve o endosso de 1,5 milhão de pessoas.
O Estado de S.Paulo
Governo vai comandar CPI do MST
Para neutralizar impacto eleitoral, senador Almeida Lima presidirá comissão e deputado Jilmar Tatto será relator
O Estado de S.Paulo
PT apresentará Dilma na TV como ''mulher que faz''
O programa do PT que irá ao ar hoje à noite, em cadeia nacional de rádio e TV, apresentará a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, como uma mulher que faz, embora sem usar esse rótulo. Preocupado com a imagem de Dilma, ainda desconhecida do grande público, o partido quer mostrar sua candidata à Presidência como a gerente da equipe, que tem capacidade administrativa, mas também se aflige com os problemas sociais.
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20091210/not_imp479625,0.php
Notícias selecionadas e enviadas por DenisLibânio a quem agradeço e ao Gabinete e Assessores de Imprensa do deputado Vaccarezza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário