"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

THE LAST AVATAR




Renascido em sua forma avatar, Jake consegue voltar a andar. Ele recebe a missão de se infiltrar entre os Na’vi, que se tornaram um obstáculo à extração do precioso minério. Ocorre que uma bela Na’vi, Neytiri, salva a vida de Jake, o que muda tudo. Jake é acolhido pelo clã de Neytiri, e aprende a ser um deles depois de passar por vários testes e aventuras. O relacionamento de Jake com sua hesitante instrutora Neytiri se aprofunda, e ele passa a respeitar o jeito de viver dos Na’vi, e por fim passa a ocupar seu lugar no meio deles.

» ‘AVATAR’ é o primeiro longa-metragem de ficção de James Cameron desde o fenômeno ‘TITANIC’ (1997), e o primeiro filme em 3D do cineasta.

» A nova produção do diretor de ‘TITANIC’ teria custado absurdos US$ 500 milhões, entre orçamento do longa as ações de marketing. O valor é, de longe, o mais alto do cinema hollywoodiano. Vale lembrar que ‘TITANIC’, último filme de Cameron, ainda tem o recorde de maior bilheteria mundial com US$ 1,9 bilhões.

» Primeiro filme a ser exibido com tecnologia 3D legendado.

» O longa foi filmado no hangar em que Howard Hughes construiu seu aeroplano de madeira, e se ambienta no futuro e grande parte da ação se passa no mítico planeta Pandora.

» James Cameron decidiu começar o projeto após ver a perfeição atingida pelo personagem digital Gollum, em ‘O Senhor dos Anéis’.

» Inicialmente, chamava-se ‘Project 880′.

» ‘AVATAR’ tem 40% de suas cenas gravadas com atores reais e 60% criadas em Computação Gráfica.

» No elenco do filme estão Sigourney Weaver (’Doce Trapaça’), Wes Studi (’O Novo Mundo’), Peter Mensah (’Mar de Fogo’), CCH Pounder (da série ‘The Shield’), Laz Alonso (’Soldado Anônimo’), Michael Biehn (’Garotas Sem Rumo’), Zoe Saldana (’Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra’), Michelle Rodriguez (’Resident Evil’) e Stephen Lang (’Deuses e Generais’).

Fonte Mundo Afora.


Motivado pelas fotografias da parceria Mundo Afora fui ver O último Avatar. É absolutamente mágico.Embora ancorado na tecnologia utilizada em Matrix, tem uma plasticidade atordoante.A fotografia ou recursos de computação gráfica criam cenários esplendorosos e encantadores. Copenhague deveria localizar-se em Pandora. As lições de preservação e respeito à natureza beiram à utopia conservacionista. O roteiro, repete exaustivamente cenas de materialização e teletransporte, de certo modo pouco criativas, entretanto a compensação para o aficcionado de cinema não se faz esperar, com o aporte de novas tecnologias tipo displays biônicos. O coronel estereotipado de Avatar é cópia do mariner de chapéu de vaqueiro que metralhava e queimava com napalm vietnamitas inocentes, sob o som ensurdecedor de Wagner e a sua Cavalgada das Valquírias(Apocalipse Now-lembra-se?). A destacar a magritude dos figurantes digitais que refletem,provávelmente, uma fantasia de perfeição do diretor bem longe de um mundo com cada vez menos florestas e com uma gama imensa de tipos humanos. Ví a versão dublada. Não tive prejuízos no que diz respeito à avaliação das imagens:são perfeitas. Os efeitos em 3D são fantásticos. Concluo por um ganho razoável em termos de tecnologia e acho que será bastante premiado como fotografia e efeitos especiais. Refilmei com um celular ultrapassado, e produzi três minutos de vídeo que passo para você. Vale a pena ver este filme. Vá ao cinema. Cinema é cultura! oldecir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário