"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

VACINAÇÃO CONTRA MENINGITE


SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL


2 de dezembro de 2009

ESTADO DISPONIBILIZA 1,5 MILHÃO DE VACINAS CONTRA MENINGITE

As vacinas contra a meningite meningocócica serão disponibilizadas à população baiana gratuitamente por meio de unidades de saúde no Estado. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (2) pelo governador Jaques Wagner, durante o seminário em comemoração aos 15 anos do Programa de Saúde da Família (PSF), realizado no Hotel Fiesta, em Salvador.

Segundo o governador, inicialmente as vacinas serão aplicadas em crianças até cinco anos, podendo a iniciativa ser ampliada para outros grupos, caso haja necessidade.

Serão investidos mais de R$ 30 milhões na compra de 1,5 milhão de vacinas, que devem chegar à Bahia em janeiro, com recursos do Estado e do Ministério da Saúde. A aplicação deve ser realizada em todas as crianças da Bahia.

"Quando percebemos o problema que aconteceu em Porto Seguro, iniciamos logo as negociações com dois laboratórios. Vamos montar um esquema para que as vacinas cheguem rapidamente aos quatro cantos da Bahia", disse Wagner.

O governador lembrou ainda que a vacina contra a meningite não está na lista do Ministério da Saúde como uma imunização obrigatória. "Por isso não é fornecida gratuitamente. Mas, diante do número de casos confirmados na Bahia, o ministério liberou a verba para a compra dessas vacinas", explicou.

E falou da prioridade às crianças, consideradas grupo de risco e principais propagadoras da doença. "Na verdade, o grupo de risco corresponde às crianças até dois anos. Decidimos expandir a imunização para crianças até cinco anos para criar uma margem maior de segurança", afirmou.

Fonte: AGECOM
Cantei a pedra no Programa do Carlos Lima. Voltei a apostar neste tipo de proposta no Programa do Juarez Fernandes. Diário da Povo e Diário da Tarde, respectivamente. Mais uma vez, insisti no tema no Blog Saúde e Cidadania,no qual produzi sete postagens sôbre o assunto. Citei o exemplo de Minas por duas vezes em duas postagens.Acertei em cheio. Estou feliz! Não trabalho para o Governo,não sou do Partido do Governo, não tenho mandato parlamentar. Eu sou astrólogo e vidente. Só estou lamentando que o Governo Wagner está a conceder espaço ao adversário de 2010, retardando o processo de vacinação. Espero que o dr. Jorge Solla, consiga antecipar a campanha e desencadeie, imediatamente, em Salvador , a campanha Natal sem Meningite. Não é possível que o poderoso Governo Wagner não seja capaz de conseguir antecipar a entrega de 20% das doses já. É preciso ter pulso e firmeza nestes momentos e não conceder espaços de manobra aos inimigos do povo.Vi na Globo uma população ansiosa e cheia de temores e é preciso prepará-la desde agora para a campanha de prevenção. Istoé:é preciso construir, agora, a logística deste processo.Sugiro uma ordem de prioridade que inclua também adultos jovens. Acertei na questão da maquette do Hospital Estadual da Criança o que contribuiu para melhorar a avaliação do wagnerismo em Feira e Região. Repito, estou feliz! Resta-me parabenizar o Governo e não esquecer de plastificar o Título de Eleitor.
A foto é deliciosa: dois campeões de popularidade e competência , divertem-se com uma seringa Pravaz Recordatti. Olha o Serra aí, Lula! Viva o estado democrático de direito. Que se perpetuem as liberdades democráticas tão duramente conquistadas e que comprem mais vacinas e menos trio elétrico. Pão e vacinas em vez de Pão e Circo. oldecir marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário