"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

domingo, 20 de dezembro de 2009

SUCESSÃO PRESIDENCIAL


Datafolha mostra Serra com 37% e Dilma com 23%

Do Diário OnLine

Pesquisa Datafolha publicada na edição deste domingo do jornal "Folha de S.Paulo" mostra que o governador de São Paulo, José Serra (PSDB-SP), se mantém na liderança da corrida pela presidência da República, com 37% das intenções de votos. Já a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), aparece em segundo lugar, com 23%.

Atrás da ministra estão o deputado Ciro Gomes (PSB-CE), com 13%, e a senadora Marina Silva (PV-AC), com 8%. Os votos branco ou nulo somaram 9% e os indecisos, 10%.

O levantamento mostra que a diferença entre Dilma e Serra caiu em comparação à última pesquisa, divulgada em agosto. De acordo com o Datafolha, 14 pontos separam o tucano da petista, cinco a menos que na pesquisa anterior — Serra aparecia com 36% e Dilma, 17%.

Outros cenários — Quando retirado o nome de Ciro, Serra avança para 40% e Dilma, 26%. Marina Silva, por sua vez, acumularia 11% das intenções de votos. Já em um cenário que substitui Serra pelo governador de Minas Gerais, Aécio Neves, Dilma ocupa o primeiro lugar, com 26%, seguida de Ciro, 21%, Aécio, 16% e Marina, 11%.

Para a realização da pesquisa, o Datafolha entrevistou 11.429 pessoas em todo o País no período de 14 a 18 de dezembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Fonte Diário do Grande ABC

O confronto plebiscitário parece inevitável , no segundo turno. Os estrategistas do planalto parecem conduzir este processo com competência

Aécio será o vice de Serra? Êle afirma que não. E o nordestino Marco Maciel? E Jarbas ?

Num eventual segundo turno, dados atuais apontam vitória de Serra: o tucano venceria a disputa no segundo turno contra a ministra Dilma, por 49%/34%, das intenções de voto.

Será tarefa árdua para o tucanato vencer Lula e seus seguidores. Dilma, apesar de não ter colocado o "pé na estrada" de forma enérgica, cresce. A pesquisa Datafolha mostra-a reduzindo a distância, progressivamente. E o tucanato ainda está administrando conflitos internos . Aguardemos março e as posições políticas do nosso velho conhecido, o PMDB, partido de raposas pragmáticas e vocacionadas para o poder. oldecir




Nenhum comentário:

Postar um comentário