"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

domingo, 20 de dezembro de 2009

DENGUE

Cerca de 100 cidades brasileiras foram alertadas pelo Ministério da Saúde para que redobrem cuidados em relação a potenciais surtos de dengue. Pelo menos dez delas , com Índices de Infestação Domiciliar superiores a 4%(veja mapa e-BAND), poderão enfrentar um surto de dengue, neste verão. Aí, então, adeus sol, mar, praias e as alegrias do verão. De acordo ainda com o MSaúde, cidades como Curitiba(PR), Floripa(SC) e, pasmem, SOBRAL (CE), estão , ao que indicam os dados, livres da dengue, considerando índices de infestação menores q 1%. Parabéns para SOBRAL. Isto demonstra que a omissão é a grande vilã.
Segundo escala do Ministério da Saúde, se até 1% dos domicílios pequisados tiver presença de mosquitos as condições são consideradas satisfatórias.Entre 1% e 3,9% o município fica em estado de alerta. Acima de 4%, há risco de surto.
Atenção, Secretário João! Fique atento aos índices e pé-na-estrada. Deus ajuda quem cedo madruga. Aplaudí o desencadear de uma nova campanha de Educação através de outdoors. ENTRETANTO, PARECE-ME ESSENCIAL MOBILIZAR DE FORMA MAIS INTENSA A COMUNIDADE. Porque não convocar assembléia para discutir ampla mobilização de massas. Já temos PSFs, dezenas de postos de saúde, verbas do Governo Federal, Internet e Cidadania Digital. Ora, por que não fazer? oldecir

Nenhum comentário:

Postar um comentário