"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

ATÉ QUANDO CURITIBA RESISTIRÁ AOS APELOS DE OSMAR?


Tucano já perde para Dilma em 7 Estados grandes e em Brasília
O último reduto serrista entre as principais capitais e Estados brasileiros é Curitiba, no Paraná, cidade na qual a administração do tucano Beto Richa foi muito bem avaliada. Esse é o dado regional mais marcante da última pesquisa Datafolha, divulgada nesta 5ª feira pela Folha.

Se a eleição fosse hoje, o candidato a presidente José Serra (PSDB) perderia em 7 Estados grandes (SP, MG, RJ, RS, BA, PE e PR) e no Distrito Federal. É nesses locais que o instituto Datafolha expandiu sua amostra para estudar as disputas para governador e senador. Dilma Rousseff (PT) lidera em todas essas unidades da Federação, inclusive em Estados como São Paulo e Rio Grande do Sul, tidos pelos tucanos como locais vitais para manter Serra com chances de ir ao segundo turno.

Entre as capitais, só sobrou Curitiba (embora no Paraná Dilma esteja na frente). Mas mesmo entre os curitibanos Serra vem caindo e sua situação eleitoral é delicada. Ele tinha 47% em julho e está com 40% agora. Já Dilma tinha 24% em julho e chegou a 31% na capital paranaense.

Tudo considerado, a erosão do voto serrista em nível regional é grande, contínua e não há ainda sinais de que vai ser estancada num futuro imediato.

A seguir, os dados regionais da pesquisa Datafolha

Blog do Fernando Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário