"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quarta-feira, 25 de abril de 2012

VAI-SE O EMPREGO,FICA A DIGNIDADE!



Ajudei a salvar e melhorar a qualidade de vida de milhares de seres humanos que anestesiei ao longo da minha vida. Tenho necessidades materiais como qualquer ser humano, entretanto, não sei silenciar diante de demonstrações inequívocas de irresponsabilidade e descompromisso. O Governo deste atual Alcaide recebeu esta mesa Mercedes com 17 anos de uso em 2009. Já havíamos feito várias notificações verbais à Diretoria que se somaram aos relatórios exaustivos e formais da equipe de enfermagem, sobre o grau de deterioração deste equipamento.Os médicos e enfermeiros preferiam a aquisição de uma nova mesa e os atuais dirigentes, embora administrassem um Orçamento estratosférico de R$26 milhões ,alegavam não dispor de recursos. Radicalizei a luta e comecei a mostrar as deficiências de climatização(veja vídeo) e os horrores dos equipamentos. Fiz dezenas de vídeos sobre torneiras de plástico, absorventes substituindo fraldas, mesas enferrujadas, macas também enferrujadas e camas PPP, até hoje enferrujadas e sem perneiras. A farra de contratações desnecessárias nunca parou e a precarização trabalhista que começou em 2007 teve continuidade ,foi aprofundada e se agravou. Fui ameaçado pelo Prefeito e,por fim , usando um estratagema sórdido e mesquinho, tive o meu afastamento solicitado à Cooperativa Coopersaúde que atendeu às solicitações do Alcaide que eu ajudei durante 21 anos a realizar o sonho de chegar à Prefeitura. 


Vão-se os anéis, ficam os dedos!  Vai-se o emprego, fica a dignidade! 


Os médicos que lá continuam e silenciaram naquela época ,hoje,estimulados por lideranças médicas ligadas politicamente aos nossos antigos adversários de então, estão se "rebelando" e reinvindicando tensiômetros, estetoscópios, sonar doppler, Pinard, climatização, laps cirúrgicos e tantas outras quinquilharias, que dá vergonha admitir que haja administração neste nosocômio. Falam em caos, mas querem novos contratos, e não fazem qualquer denúncia mais séria. Pelo que posso observar esta Instituição, sonho inspirado do Colbert Martins Pai, precisa realmente de grandes e substanciais mudanças.
OLDECIR MARQUES





Estava assim quando radicalizei as denúncias que culminaram com minha "demissão". Para não prejudicar mais ainda a população tentei soluções administrativas, cheguei a ter conflitos e interditei a sala,improvisando uma outra no Centro Cirúrgico e fui,um pouco tempo após , afastado. Hoje , médicos estão dando(14/04 a 14/05) prazo ao Governo para resolver problemas semelhantes. A incompetência gerencial continua. Sobra dinheiro,falta gestão!
Espero que o Corpo Clínico desta Instituição entenda que estamos mergulhados numa grave crise de assistência obstétrica em Feira de Santana e que é preciso aprofundar a discussão sobre os destinos deste Hospital. 
Que o movimento não se encerre no dia 1° de junho,com um novo contrato.
Oldecir Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário