"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

SELEÇÃO DENIS

Sítio do Jornal da Tarde - 19/08/2010 - 16h21

Falhas na CPTM: solução só em 2 anos, diz Goldman

Goldman afirmou que problemas como o que aconteceu nesta manhã na Linha 7-Rubi, devido a um problema na rede elétrica, são reflexos do velho sistema da companhia.

A interrupção na circulação de trens afetou cerca de 25 mil passageiros

A respeito do vídeo abaixo, assinale a alternativa correta:
  1. Mil repetições fazem uma verdade;
  2. Me engana que eu gosto;
  3. Onde está a revolução sobre trilhos?
  4. Alternativas "1" e "2" estão corretas;
  5. Alternativas "1" e "3" estão corretas.
Youtube
"Expansão SP - A revolução sobre trilhos" - Propaganda enganosa do governo Serra e do PSDB exibida na televisão nos últimos dois anos
Expansão SP 2008-2010 - O Plano de Expansão do Transporte Metropolitano é o maior projeto de transporte público já realizado no Brasil
http://www.youtube.com/watch?v=RsS5KVAuSPw

O padrão Olga Curado

Posted: 19 Aug 2010 04:32 PM PDT

Cynara Menezes, CartaCapital

“Desde que o Brasil voltou a eleger presidentes, em 1989, fala-se dos “magos” da propaganda política. Agora, a disputa que pode eleger a primeira presidente também poderá ser a primeira vez a se falar de uma “maga”. Se Dilma Rousseff for eleita, uma figura dos bastidores da campanha petista, a jornalista goiana Olga Curado, ganhará os holofotes. A menos de dois meses da eleição, a especialista em media training tem diante de si a tarefa de transformar a ex-ministra, estreante em eleições, numa estrela televisiva. Ou ao menos impedi-la de tropeçar no script.

Nada de frases longas, nada de tecnicismos, nenhum destempero. Dilma não pode errar na tevê. Depende de seu desempenho na telinha a manutenção, no mínimo, e até a ampliação, da vantagem que tem em relação a José Serra, do PSDB. Desse desempenho, há quem diga, dependerá a duração da campanha: se em um ou dois turnos.

Na primeira prova, Olga falhou: uma Dilma Rousseff nervosíssima apareceu no primeiro debate entre os presidenciá-veis, exibido pela TV Bandeirantes na quinta-feira 5. Mas acertou na segunda: a candidata apareceu tranquila na bancada do Jornal Nacional na terça-feira 10 e soube safar-se bem das investidas do apresentador William Bonner.

Bonner, que ganhou na internet o apelido de Pit Bonner por sua atuação com as mulheres candidatas, Dilma e Marina Silva, do PV, não se comportaria assim na última da série de entrevistas de 10 minutos promovida pelo JN com os candidatos à Presidência. Ao contrário das senhoras, que tiveram de interromper Bonner para falar, a entrevista com Serra foi marcada por gentilezas, “me perdoe, candidato” para lá, “boa pergunta” para cá, o que estimulou muitas piadas no Twitter.
Talvez o apresentador global precise agendar um workshop com Olga Curado, porque o que ela está fazendo com Dilma é justamente ensiná-la a não perder as estribeiras. Jornalista formada pela UFG, oriunda de tradicional família goiana, Curado foi diretora da Globo durante 14 anos. Foi ela quem implantou o tal “padrão Globo de qualidade”- nas 96 emissoras afiliadas País afora. Saiu de lá em 2000 para montar sua consultoria, a Curado e Associados, com sede em São Paulo, descrita em seu site como uma empresa que atua na “construção de imagem”.

Às voltas com a campanha da petista, a jornalista não quer dar entrevistas. E, obviamente, os políticos que se submeteram à sua assessoria – e aos honorários de 8 mil reais por hora – tampouco gostam de reconhecer que precisaram de sua ajuda. Sabe-se que foram clientes dela os ex-ministros Márcio Thomaz Bastos, José Dirceu e Luiz Gushiken, o ex-governador do Maranhão Jackson Lago, empresas como a TAM e inúmeros advogados. O próprio Lula recorreu a Curado para enfrentar o candidato Geraldo Alck-min no último debate da TV Globo durante o segundo turno de 2006.”
Foto: Marlene Bergamo, Folha Imagem
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