"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

domingo, 25 de março de 2012

ILDES FERREIRA,PESO PESADO DO VELHO PPS, CHAMA CARLOS LACERDA DE "GOLPISTA" NO PROGRAMA SILVÉRIO SILVA


Ildes Ferreira e José Ronaldo, quando foram homenageados pela Câmara Municipal de Riachão do Jacuípe (Foto: Agenor Filho)


Apresso-me a explicar que esta matéria foi repicada de trabalho intelectual do ilustre jornalista Dimas Oliveira,embora também tenha eu informações sobre o "Tira Chapéu" de hoje levado mais uma vez a cabo pelo excelente homem de rádio Silvério Silva.


O ex-secretário de Estado de Ciências e Tecnologia, Sociólogo e Professor Ildes Ferreira (PMDB), acaba de "tirar o chapeu" para o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho (Democratas). Foi no quadro "Pra Quem Você Tira o Chapeu", no programa "Silvério Silva Show", na Rádio Subaé AM, neste domingo, 25. "Reconheço que ele faz um governo acima da média nacional, daí ser reconhecido pelo povo de Feira de Santana e região", justificou.

Ildes notabilizou-se pela ação social voltada para os interesses fundamentais da população pobre de Feira de Santana. Trabalhamos juntos, eu como voluntário e sem remuneração, na década de 90 e fizemos várias intervenções  em diversos bairros populares desta cidade envolvendo construção de casas populares ,no que eu considero um dos mais eficientes e de mais baixo custo Programa de Habitação Popular , em nível municipal,que conheci ao longo da minha vida de envolvimento político. Notabilizou-se pela condução honesta e correta do Programa que associava técnicas de mutirão com financiamentos autóctones. Havia ,ainda, nos Governos municipais uma forte ideologia de esquerda a permear as relações de poder e , dificilmente ou quase nunca ,falavam-se em grandes financiamentos e grandes jogadas e... grandes empresas. Não  conhecíamos ,também, demissões coletivas ,em massa, que sacrificam milhares de trabalhadores e os expõem à fome e à insegurança. Nos separamos políticamente em 92, por força de uma pressão oriunda de vereadores que se posicionavam contra a expansão do PMDB e a sua transformação num Partido de Massas e apoiei, nas ruas, numa histórica vitória, o candidato João Durval. 
O atual Prefeito Tarcízio Pimenta era a "menina dos olhos" do colbertismo, que acreditava e apostava na sua conduta política baseada em clientelismo escudada na Secretaria de Saúde ,conduzida por um seu compadre. O PMDB feirense minguou e o "ildismo" minguou com êle,após uma passagem ,sem grandes realizações,pelo wagnerismo que levou o seu pupilo Colbert à derrota eleitoral. O hoje Alcaide os abandonou ,embora tenha tentado copiar Colbert Pai em vários atos de Governo. O Alcaide feirense iniciou um périplo por partidos diversos até aportar no velho PFL.Tarcízio nunca deu importância a Partidos, pois sempre foi um político espontaneísta e individualista. Hoje, sem qualquer compromisso ideológico, é pedetista e neo-brizolista. Ildes, que era a sua contrafação ideológica ,o ajuda na concepção da nova Secretaria de Ciência e Tecnologia.Nega, entretanto, que se tornará Secretário do atual Governo,pois parece dar preferência às suas novas funções como Assessor da Organização das Nações Unidas. 
Ildes não tirou o chapéu para o Presidente Lacerda e o chamou de "golpista". Acredito que Lacerda pedirá acesso aos poderosos radiotransmissores da Nova Rádio Subaé para dar-lhe resposta. Os saudosistas atiram o "peso pesado Ildes" contra Lacerda e contra o Novo PPS e não podemos perder esta oportunidade de mostrar que o mundo está mudando e que estamos em um momento de reconstrução e que não queremos e não devemos voltar para a "clandestinidade" de passado recente.
Espero que Brasília não negocie nossas esperanças e a nossa luta.
Não há porque temer o combate político:os nossos adversários estão saindo das sombras!
OLDECIR MARQUES

Um comentário:

  1. silvério silva estou visitando o blog e quero participar do sorteio da TV do dia das Maes!um abraço.

    ResponderExcluir