"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

segunda-feira, 5 de março de 2012

CAMINHADA DO PERDÃO

Fazendo parte da programação jubilar, a Caminhada do Perdão promovida pela Arquidiocese de Feira de Santana atraiu milhares de fiéis e pessoas de diversos credos. Número expressivo de autoridades políticas e civis também prestigiou o evento que saiu às 08h deste domingo (04) da Igreja Santo Antonio (bairro Capuchinhos), passou pela Avenida Getúlio Vargas e encerrou-se na Igreja do Cruzeiro (bairro Jardim Cruzeiro).
De acordo com o arcebispo metropolitano Dom Itamar Vian, o objetivo da Caminhada foi “pedir perdão a Deus pelo que não foi feito ou o que foi feito de forma não correta durante os 50 anos da Arquidiocese.” Graças à proporção que o evento tomou, a Caminhada do Perdão poderá ser realizada anualmente, segundo a análise de Dom Itamar.
Para os fiéis, a Caminhada é também uma forma de agradecimento pelas conquistas da comunidade católica de Feira de Santana.


O deputado estadual e líder do Governo e da Maioria na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto, lembrou que as ações realizadas pelas entidades religiosas, como a Caminhada do Perdão, só confirmam a força das organizações sociais e o empenho que elas têm em contribuir positivamente com a sociedade num tempo em que problemas como as drogas e a violência têm assolado o mundo. “Aprovo e torço para que esse evento continue mobilizando as pessoas para viver o bem e se afastar de tudo o que é mal. Perdoar uns aos outros e amar o próximo, como Cristo nos ensinou, é a chave certa para vivermos em um ambiente de paz, harmonia e unidade,” ressaltou o deputado.
Por onde a multidão passava, transeuntes do centro da cidade atraiam-se e se juntavam ao grupo.
Durante uma das paradas, o padre Geovanni Crippa que tem 26 anos de sacerdócio e é responsável pela Igreja da Santíssima Trindade, no bairro Feira X, fez um apelo aos fiéis. “Sejam mais ousados, mais corajosos. Não fiquem presos dentro da igreja, mas sejam capazes de sair e lançar o receio às rédeas do evangelho no vasto campo que é a nossa cidade,” pediu o padre.
A Caminhada do Perdão encerrou-se por volta do meio-dia com uma celebração eucarística campal ministrada por Dom Itamar Vian, defronte à Igreja do Cruzeiro.
FONTE:FABIANA ANDRADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário