Fazendo parte da programação jubilar, a Caminhada do Perdão promovida pela Arquidiocese de Feira de Santana atraiu milhares de fiéis e pessoas de diversos credos. Número expressivo de autoridades políticas e civis também prestigiou o evento que saiu às 08h deste domingo (04) da Igreja Santo Antonio (bairro Capuchinhos), passou pela Avenida Getúlio Vargas e encerrou-se na Igreja do Cruzeiro (bairro Jardim Cruzeiro).
De acordo com o arcebispo metropolitano Dom Itamar Vian, o objetivo da Caminhada foi “pedir perdão a Deus pelo que não foi feito ou o que foi feito de forma não correta durante os 50 anos da Arquidiocese.” Graças à proporção que o evento tomou, a Caminhada do Perdão poderá ser realizada anualmente, segundo a análise de Dom Itamar.
Para os fiéis, a Caminhada é também uma forma de agradecimento pelas conquistas da comunidade católica de Feira de Santana.
O deputado estadual e líder do Governo e da Maioria na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto, lembrou que as ações realizadas pelas entidades religiosas, como a Caminhada do Perdão, só confirmam a força das organizações sociais e o empenho que elas têm em contribuir positivamente com a sociedade num tempo em que problemas como as drogas e a violência têm assolado o mundo. “Aprovo e torço para que esse evento continue mobilizando as pessoas para viver o bem e se afastar de tudo o que é mal. Perdoar uns aos outros e amar o próximo, como Cristo nos ensinou, é a chave certa para vivermos em um ambiente de paz, harmonia e unidade,” ressaltou o deputado.
Por onde a multidão passava, transeuntes do centro da cidade atraiam-se e se juntavam ao grupo.
A Caminhada do Perdão encerrou-se por volta do meio-dia com uma celebração eucarística campal ministrada por Dom Itamar Vian, defronte à Igreja do Cruzeiro.
FONTE:FABIANA ANDRADE
Nenhum comentário:
Postar um comentário