"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

domingo, 9 de outubro de 2011

CONVIVÊNCIA CIVILIZADA E CONVERGENTE

Comenda Gastão Guimarães é concedida ao médico Aderbal Mendes Freire D'Aguiar

Em solenidade realizada na noite da sexta-feira (7), no plenário da Casa da Cidadania, o médico Aderbal Mendes Freire D'Aguiar foi homenageado pela Câmara Municipal de Feira de Santana com a Comenda doutor Gastão Guimarães. O autor da proposta foi o vereador Luiz Augusto de Jesus – Lulinha (DEM) que, responsável pela saudação aos presentes, inicialmente destacou o legado do médico e professor, que dá nome a láurea concedida pelo Poder Legislativo feirense aos profissionais que atuam na área da medicina.

Posteriormente Lulinha enfatizou o currículo do doutor Aderbal, que nasceu em Vitória da Conquista e reside em Feira de Santana desde 1989, mesmo ano em que fundou a conceituada Clínica Ortopédica e Traumatologia (Cliort). “Como ortopedista este profissional se destacou na Princesa do Sertão pelos relevantes serviços que tem prestado a nossa comunidade”, pontuou.

O vereador lembrou ainda que o laureado recebeu o título de cidadania feirense em 1998, comprovando a sua dedicação, respeito e compromisso para com a população de Feira de Santana. Exercendo atualmente o cargo de Delegado Regional do Conselho Regional de Medicina do Estado (Cremeb), o médico Aderbal Mendes Freire D'Aguiar já assumiu diversas funções de altíssima relevância na área de saúde na cidade.

Logo depois de agradecer a todos pela presença, o homenageado destacou passagens de sua infância e juventude, especialmente a perda do pai e a força da sua mãe, “que conduziu a família sem jamais fraquejar”. Ele também apresentou um breve relato da sua trajetória profissional, enfatizando a importância do médico Orlando Tanajura Mendes Filho, a quem chamou de “meu mestre”, para sua formação. “Com ele criei amor pela especialidade e a cada dia aprimorava meu conhecimento para me igualar as suas qualidades”, disse.

Formado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia (Ufba), doutor Aderbal fez pós-graduação no Serviço de Ortopedia do Hospital das Clínicas da própria Ufba. Ele foi um dos fundadores da Associação dos Hospitais e Estabelecimentos e Saúde do Estado da Bahia (Asheb) e da União Médica – Cooperativa de Trabalho Médico. Antes de concluir sua fala, o novo comendador agradeceu ao ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho pelo apoio “franco e sincero”, em um momento de dificuldade que ele enfrentou e ao vereador Lulinha pela indicação para receber esta homenagem.

Os trabalhos da noite foram conduzidos pelo vereador Antônio Francisco Neto – Ribeiro, presidente da Câmara Municipal, que compôs a mesa ao lado do homenageado e esposa, Carmem Silvana Carvalho Freire D’Aguiar, do vice-prefeito Paulo Aquino e do ex-prefeito de Feira de Santana,José Ronaldo.

FONTE:ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário