"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

MISSA ENCOMENDADA OU ERROS DE CONDUÇÃO?

Zé Curuca diz que denúncias de David Neto têm cunho político

O vereador José Marques de Messias – Zé Curuca (PSDB), na sessão legislativa desta segunda-feira (17), contestou as denuncias de irregularidades no atendimento da Policlínica de Humildes, proferidas pelo edil David Neto (PTN). Este denunciou erros médicos e funcionários que dormem durante o expediente.

Indignado com David, Curuca declarou: “Esta denúncia que Vossa Excelência trouxe aqui, eu não tenho conhecimento. Muito pelo contrário, o que recebo em Humildes são elogios sobre a Policlínica. Hoje tem médicos à disposição do povo, antes não tinha. Se eu fosse Vossa Excelência, que diz que faz parte da bancada do prefeito Tarcízio Pimenta, primeiro, eu conversaria com o prefeito e, em seguida, levaria os problemas ao secretário Getúlio Barbosa. Era isso que tinha que fazer, porque uma denúncia dessa aí, Vossa Excelência quis me atingir, mas não me atingiu não. Eu o respeito, mas também quero ser respeitado”.

Em consonância com o discurso de Zé Curuca, o edil Otávio Joel (DEM) disse que as denúncias de vereadores governistas devem ser levadas ao conhecimento do prefeito e dos secretários, para que sejam apuradas, antes de serem apresentadas na Câmara. “Assim devemos proceder, mas estou vendo que esta missa é encomendada. Nós temos que ter cuidados. Quem tem uma bancada dessa de situação não precisa de oposição”, observa.

Novamente com o uso da palavra, Zé Curuca afirmou que, além dele, talvez David Neto quisesse atingir o prefeito Tarcízio Pimenta e o secretário de Saúde, Getúlio Barbosa, que, segundo o vereador do PSDB, vem fazendo um grande trabalho em Humildes. Na oportunidade, ele ressaltou que, hoje, o distrito tem porte de cidade. “Não deve nada a cidade nenhuma. Humildes tem casa lotérica, agência do banco Bradesco, Policlínica, e melhorou muito o seu acesso”, pontuou.

Para o edil David Neto, Zé Curuca deveria ter a responsabilidade de fiscalizar a Policlínica de Humildes, uma vez que este mora no referido distrito. “Quando perguntamos: como é que vai a Policlínica? Vossa Excelência diz que vai bem. É isso que estou criticando. A maioria dos funcionários de lá foi Vossa Excelência quem indicou”. Dando prosseguimento ao discurso, David defendeu o secretário municipal de Saúde, Getúlio Barbosa, afirmando que este é um profissional eficiente.

ASCOM/PONDÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário