"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

JUÍZO DEPUTADO!

No mundo político existem naturalmente indivíduos que não tendo o que fazer no parlamento, ou até mesmo o que apresentar que de fato interesse o povo, arvoram-se ao papel do ridículo e do absurdo. Isso é coisa da política mesmo! Nela é necessário que haja os folclóricos, os espertos e os bem sucedidos, os que representam de fato os interesses dos cidadãos, bem como aqueles que se passam por ridículos, por pautarem os Parlamentos com absurdos, exatamente por serem ridículos.

Há alguns dias passados os noticiários pautaram-se por um fato um tanto que insólito no mundo político. Um deputado sergipano, da minha terra natal, querendo de forma absurda apresentar uma proposta de Emenda Constitucional no Congresso Nacional para levar dois municípios baianos (Rio Real e Jandaíra) para o Estado de Sergipe. O que estou tentando considerar e compreender é se esse nobre deputado combinou com o povo baiano desses municípios, se quer de uma hora para outra deixar de ser baiano para ser sergipano.

Ora, como sergipano que sou, se algum deputado baiano sem ter o que fazer, por ter provavelmente a cabeça vazia, apresentasse uma proposta dessa natureza no Parlamento, querendo também tirar municípios de Sergipe, eu seria veementemente contra, e procuraria de forma o mais combativo possível fazer a boa guerra e ser contra, porque não se mexe com os valores culturais e simbólicos de um povo.

Com tantas necessidades que meus conterrâneos do Sertão Sergipano passam, e com tantas possibilidades de articulação que um deputado pode fazer para procurar resolvê-las, fica o nobre Macedo que se elegeu para fazer o melhor pelo povo de seu Estado apresentando pautas absurdas no Congresso Nacional. Somente porque nasceu em Rio Real? Por que não vem ser deputado na Bahia para pelo menos respeitar a mesma agremiação partidária da qual faz parte e governa a Bahia hoje?

Conhecendo o deputado e sabendo qual o papel um homem público deve exercer, poderíamos até dá conselhos ao nobre deputado. Todos que tentam dividir o Estado da Bahia são os tolos que não representam de fato aqueles que nas urnas votaram para que os mesmos representasse seus próprios Estados. Parece que em Pernambuco e Sergipe têm parlamentares que se preocupam mais com os outros Estados que com os seus próprios. Juízo Deputado somos todos brasileiros!

GENALDO DE MELO

Nenhum comentário:

Postar um comentário