Audiência Pública nesta quinta debate sobre o Centro de Assistência Maria Quitéria
As dificuldades enfrentadas por mulheres vítimas de violência familiar em Feira de Santana e que buscam o apoio do Centro de Assistência Maria Quitéria, especializado na assistência dessas pessoas, vai ser tema de uma audiência pública promovida pela Câmara Municipal, nesta quinta-feira (27). O encontro, promovido por requerimento de autoria do vereador Marialvo Barreto, está previsto para 9 horas.
“As mulheres registram a queixa e passam a sofrer ameaças dos agressores, principalmente ex-marido que não se conforma com a separação e quer retornar o relacionamento na marra. Elas ficam completamente desamparadas, inclusive com a ausência de proteção policial”, disse o vereador. Segundo ele, o Centro de Assistência Maria Quitéria é a única instituição a prestar apoio às vítimas, o que ocorre sob condições precárias de trabalho.
Na audiência pública, estão convidados representantes do órgão, das autoridades policiais e também mulheres que necessitam de assistência e enfrentam dificuldades. O presidente da Câmara, Antônio Francisco Neto, submeteu o requerimento a voto no plenário e obteve a autorização para realizar o evento.
ASCOM/PONDÉ
As mulheres nesse país principalmente, também no mundo precisam de respeito.
ResponderExcluirTem umas mensagens bem legais no Guia de Mulher Mensagem de Amor