"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

VEREADOR DA BASE DENUNCIA IRREGULARIDADES NA POLICLÍNICA DE HUMILDES

O vereador David Neto (PTN), em seu discurso proferido na tribuna da Casa da Cidadania, nesta segunda-feira (17), denunciou a existência de supostas irregularidades no atendimento da Policlínica de Humildes. O edil afirmou que funcionários do local, no período da noite, dormem durante o expediente e que algumas doenças não têm sido diagnosticadas corretamente, o que, segundo ele, traz sérios riscos a saúde das pessoas.

“A Policlínica de Humildes está numa situação difícil. Recentemente, uma criança por nome Ariel Fernando - filho do senhor Antônio Carlos Ribeiro e de dona Rosângela Santos Almeida - chegou naquela unidade de saúde e disse que, durante a noite, todo mundo fica dormindo. Até na ambulância, o ‘cabra’ dorme dentro”, declarou David Neto.

Ele afirmou que, no período noturno, uma médica deu um medicamento errado a uma criança, que sentia dores abdominais. “Ela mandou a criança tomar Dipirona, mas as dores continuaram. Quando amanheceu, a outra médica abriu a boca do paciente e viu que este estava com a barriga dura. Ela disse que a criança tinha catarro no peito. Felizmente apareceu uma pessoa de Deus, que falou para a mãe do paciente: leva o teu filho para o Hospital Estadual da Criança. Conduzido para este hospital, verificou-se outro problema e a criança quase foi a óbito”, protestou.

Na sequência, David declarou que faz tais denuncias com tristeza, uma vez que reconhece as ações do chefe do Executivo Municipal em prol do desenvolvimento de Feira de Santana. “O prefeito sai da sua residência quase 6 horas da manhã. Quando você chega na porta, ele já está nas obras, enquanto que os incompetentes, ‘umas ovelhas negras’, dentro do governo, saem para obstruir o trabalho do nosso prefeito Tarcízio Pimenta”, afirmou. O edil informou que, ainda hoje, encaminhará as referidas denúncias ao secretário municipal de Saúde, Getúlio Barbosa.

ASCOM/PONDÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário