"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

VACINA CONTRA DENGUE

A vacina contra a Dengue já começou a ser testada em seres humanos em cinco capitais brasileiras: Vitória, Goiânia, Fortaleza, Natal e Campo Grande. Os dados obtidos nos testes serão analisados juntamente com outros países, onde a doença aparece como epidemia. Fazem parte desta lista países da América Latina e da Ásia.

Até então a única profilaxia frente a Dengue é a ação contra o mosquito transmissor, o Aedes Aegypti, com inseticidas e eliminando os seus criadouros (água parada). Anteriormente, os testes feitos com a vacina apresentaram segurança para a saúde das pessoas.

Para a pesquisa foram selecionadas pessoas na faixa etária dos 09 a 16 anos. Eles têm um acompanhamento rígido de uma equipe médica, durante o período de testes. Certa parte dos voluntários recebe a vacina contra a Dengue, enquanto o restante toma aplicações de placebo (que não apresenta efeito no organismo). Outro dado importante, é que os voluntários devem residir em locais que tenham risco de transmissão da doença.

São três doses de vacina, as quais serão aplicadas a cada seis meses. Com o acompanhamento dos médicos, os pacientes devem relatar qualquer caso de febre durante o período. O intuito é observar o número de crianças com ou sem dengue, dentre os voluntários. A vacina se torna eficiente, no momento em que os casos detectados de Dengue sejam de 30%, tendo como base os pacientes que tomaram placebo.

Obtendo a aprovação, a vacina deve chegar ao mercado no ano de 2014.

FONTE :SOBREISSO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário