"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quarta-feira, 30 de março de 2011

DEPUTADO FEIRENSE CARLOS GEILSON PROTESTA CONTRA O SUCATEAMENTO DAS UNIVERSIDADES ESTADUAIS

Carlos Geilson critica falta de apoio do governo as universidades estaduais

O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) protestou hoje contra o sucateamento das universidades estaduais, sem que o governo do Estado tenha adotado qualquer providência para reverter essa situação. Isso ocorreu num dia em que professores e estudantes das universidades estaduais ocuparam as galerias para protestar contra o descaso do governo com as universidades. Apesar das denúncias, os deputados governistas tentaram minimizar os efeitos dos protestos, o que foi rechaçado por Geilson.

“Os governistas fizeram um verdadeiro contorcionismo para tentar maquiar a real situação das universidades estaduais. Fui aluno da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e sei da realidade dela, pois vivi o caos do seu dia a dia nos governos passados. E nada mudou. As universidades passam por graves problemas. Estão, sim, tentando jogar para a torcida. A realidade é que as universidades estão sucateadas e o governo contingenciou mais uma vez as verbas”, disse Geilson.

O deputado reagiu contra algumas observações equivocadas dos governistas: “Vimos aqui dizerem que o atual governo conquistou mestres e doutores. Mas isso não é uma conquista de agora. Já vem do passado. Também tentaram dizer que diminuímos a importância das universidades, o que não é verdade. Sabemos da importância das universidades estaduais. Parabéns aos professores e alunos que estão protestando contra essa situação e lamento apenas aqueles que dão as costa a esse movimento para ficar ao lado de um governo que está massacrando as universidades estaduais. Não deviam estar ao lado de um governo arcaico em relação ao ensino superior, que mantém as universidades numa situação de mazela”, concuiu.

Fonte: Assessoria do Parlamentar


Nenhum comentário:

Postar um comentário