"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

sábado, 19 de março de 2011

PORTAL DOS DEPUTADOS FEIRENSES

CARLOS GEÍLSON COMEMORA O EMPREGO EM FEIRA DE SANTANA

O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) comemorou hoje o crescimento do emprego em Feira de Santana, passando a ocupar o primeiro lugar na ranking de municípios baianos que mais geraram empregos formais no mês de fevereiro. “Quando as coisas estão dando certo, temos que elogiar o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo governo do Estado e prefeitura de Feira. Mas quando as coisas estão erradas, como a falta de ação que permite o crescimento da violência no município, temos que criticar e cobrar providências”, afirmou o parlamentar.

Os dados apresentados por Geilson tem como base informações do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), através do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Segundo o Caged, foram criados 1.288 novos postos de trabalho na cidade. O setor de construção civil foi o que mais se destacou, gerando 793 vagas de emprego no último mês. Em seguida estiveram os ramos de serviços (279), indústria (128) e comércio (72). Com os dados, o município ultrapassou os números da capital baiana, classificada em 6ª posição, por oferecer 226 novas oportunidades.

Feira de Santana aparece ainda à frente de importantes cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS), como Lauro de Freitas e Simões Filho, que criaram, respectivamente, 654 e 159 vagas. Geilson destacou ainda que o município feirense, nos últimos meses, vem alcançando posições de destaque no Caged, como o 2° lugar alcançado no último mês de outubro e a 3ª posição em dezembro. O Cadastro, feito mensalmente em todos os municípios brasileiros que possuem mais de 30 mil habitantes, serve, dentre outras coisas, como base para elaboração de estudos, pesquisas, projetos e programas ligados ao mercado de trabalho

CARLOS GEÍLSON CONTESTA O GOVERNISTA ZEZÉU RIBEIRO E DIZ QUE AEROPORTO JOÃO DURVAL É PRIORIDADE PARA OS FEIRENSES

O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) contestou o secretário de Planejamento do governo do Estado, Zezéu Ribeiro e disse que o Aeroporto João Durval Carneiro, de Feira de Santana é uma prioridade dos feirenses e que o equipamento é muito importante para o desenvolvimento da cidade. “Não podemos entender como o secretário contraria declarações do próprio governador que já havia declarado que o aeroporto de Feira é prioritário para dar suporte ao aeroporto de Salvador. Feira de Santana já possui um aeroporto e só seria necessário construir uma segunda pista. Diferente do desejo de se construir um equipamento novo em Camaçari, o que seria muito mais caro e um verdadeiro desperdício do dinheiro público, porque em Feira esse equipamento já existe”, protestou Carlos Geilson.

Carlos Geilson lembrou que Feira de Santana já é um importante entroncamento rodoviário e que a ampliação do aeroporto só iria complementar os serviços de transportes da cidade que já conta com infra-estrutura completa para conquistar mais esse equipamento. “Já temos uma empresa de transporte aéreo que deseja montar um terminal cargueiro e operar no Aeroporto João Durval Carneiro. Não podemos aceitar que Feira perca esses investimentos. Estarei mobilizando os deputados de Feira na Assembléia Legislativa a fim de que todos juntos possamos lutar para que a cidade não venha a ser prejudicada”, concluiu o parlamentar.

FONTE:ASSESSORIA PARLAMENTAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário