"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

terça-feira, 22 de março de 2011

"É IMPORTANTE ESTIMULAR A INCLUSÃO DIGITAL"

Líder governista destaca participação do prefeito em Fórum Internacional

O líder da bancada governista, Maurício Carvalho (PR), durante pronunciamento na sessão da Casa Legislativa desta terça-feira (22), informou que nos próximos dias 5 e 6 de abril, o prefeito Tarcízio Pimenta, mediante o convite da Microsoft Brasil, participará da 13ª edição do Fórum de Líderes de Governo – América Latina e Caribe, que será realizado nos Estados Unidos. Segundo o vereador, os investimentos da Prefeitura Municipal de Feira de Santana em tecnologia nas áreas de saúde e educação deram ao município reconhecimento internacional.

Maurício salientou que vereadores oposicionistas vêm afirmando, em discursos na Câmara, que a participação do prefeito nesse evento é irrelevante, sendo motivo até de gozação e menosprezo. “O Programa Feira Cidade Digital foi reconhecido pela Microsoft do Brasil, uma instituição de alta credibilidade. Como é que um fato como esse pode ser tão menosprezado pela oposição? Deixar de reconhecer os avanços do Governo Municipal nesse segmento tecnológico, é sinceramente deixar de reconhecer iniciativas importantíssimas, porque o mundo moderno, o mundo da globalização é exatamente o mundo digital”, argumentou.

Ele acrescentou que um dos palestrantes do referido Fórum será o ex-presidente da República do Brasil, Luis Inácio Lula da Silva. “Lula é uma referência no mundo inteiro. Esse está inspirado na nova geração de líderes de governos, para trocas de experiências. Como é que um evento como esse, onde Feira de Santana participará como a única representante da Bahia pode ser considerado motivo de chacota, que o prefeito vai levar o bonde da alegria?”, declarou, criticando a oposição.

Na sequência, o líder destacou investimentos em tecnologia nas escolas da rede municipal, dentre eles: instalação de centros digitais, com acesso gratuito a internet, implantação da escola itinerante de informática (ônibus digital) e lousas eletrônicas. Na opinião do vereador, essas ações da Prefeitura de Feira são importantíssimas para promoção da inclusão digital, sobretudo entre as pessoas de baixo poder aquisitivo.
ASCOM/PONDÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário