"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quarta-feira, 30 de março de 2011

VEREADOR OPOSICIONISTA DENUNCIA DESCASO COM ARTISTAS FEIRENSES

O vereador Carlos Alberto Costa da Rocha – Frei Cal (PMDB) denunciou na sessão desta quarta-feira (30), na Câmara Municipal de Feira de Santana, que o grupo feirense Trilogia do Reggae, composto pelos cantores e compositores Dionorina, Gilsam e Jorge de Angélica, ainda não recebeu o cachê referente a apresentação na Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira), realizada entre os dias 5 e 12 de Setembro de 2010.

Frei Cal citou mais uma vez a contratação da banda Chiclete com Banana, pela Prefeitura de Feira, para participar da Micareta deste ano, enfatizando que nada tem contra a conhecida atração, mas que os cantores e compositores locais também devem ser respeitados. “Como os artistas feirenses podem se manter e fazer música sem receber o valor combinado por uma apresentação?”.

Segundo o peemedebista, o cantor Dionorina não participou da festa de lançamento da Micareta 2011, realizada na última segunda-feira (28), como forma de protesto pelo fato da Prefeitura ainda não ter quitado o acordo firmado com a banda Trilogia do Reggae há seis meses.

O vereador também manteve contato com o cantor Jorge de Angélica que por sua vez, afirmou ter sido informado por um preposto da administração municipal, que só estão sendo feitos os pagamentos para os artistas que se apresentaram por cachês que variam entre R$ 3 e R$ 5 mil.

Em aparte, o líder do governo Maurício Carvalho (PR) disse concordar com Frei Cal no que diz respeito ao direito que as atrações têm de receber o valor combinado com a Prefeitura de Feira e garantiu que tentaria interceder para resolução do problema. Pouco tempo depois, o vereador governista informou que 39 bandas e músicos em geral receberão seus respectivos cachês, que estão em atraso, nesta quinta-feira (31).

ASCOM /PONDÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário