"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

terça-feira, 22 de março de 2011

VEREADORES DISCUTEM SOBRE USO DE TECNOLOGIA DIGITAL NO SETOR PÚBLICO


“A diferença é que nós cuidamos de pessoas e eles cuidam de coisas”. A afirmação é do vereador petista Ângelo Almeida, fazendo comparação entre o PT e o DEM, em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal, na manhã desta terça-feira (22). Ele se referia especificamente ao prefeito Tarcízio Pimenta e a anunciada viagem do mesmo aos Estados Unidos, para receber premiação pelos investimentos no Projeto Cidade Digital em Feira de Santana.

De acordo com Ângelo Almeida, o governo municipal está invertendo a lógica, quando adquire lousa eletrônica para as escolas antes de investir na valorização do professor ou na compra de computadores sem reformar as unidades de ensino. “Rola muito dinheiro nesse projeto”, disse, fazendo alusão à Cidade Digital. O vereador lembrou ainda a compra dos condensadores e disse que os alunos estão bebendo água quente da torneira. “Era preferível colocar filtros comuns nas escolas”, sugeriu.

Na condição de educadora, a vereadora Eremita Mota (PP) defendeu o governo, afirmando que em administrações passadas a tecnologia mal chegou à rede pública de ensino. “Em 1985 tomei um curso de informática em Campina Grande (PB) e somente em 1995 começaram a ‘pingar’ computadores nas escolas”, criticou. Já o líder governista, Maurício Carvalho (PR), observou que o município será contemplado com o prêmio não somente pela área de Educação, como também pelo setor de Saúde.

Ainda sobre a ida do prefeito Tarcízio Pimenta aos Estados Unidos, o vereador Sebastião Bastinho (PSDB) disse que é preciso “pensar grande” e que a premiação é motivo de parabenizar o governo, não de criticar. Além disso, na sua avaliação, o fato do palestrante do evento ser o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, “também é motivo de engrandecimento”. A respeito da comitiva que acompanhará o prefeito, ele disse que Barack Obama “trouxe até a sogra” na visita ao Brasil.

O vereador Carlos Alberto Costa da Rocha (PMDB), por sua vez, frisou que não é contra os avanços tecnológicos, mas advertiu que existem investimentos de pequena proporção que fazem a diferença, a exemplo da climatização das salas do Centro de Cultura Maestro Miro, onde acontecem aulas de dança, teatro e outras modalidades artísticas. Ele informou ainda que esteve visitando várias escolas no ano passado e que em muitas delas os bebedouros estavam quebrados.

FONTE :ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário