"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

terça-feira, 15 de março de 2011

UMA EXCELENTE PROPOSTA DE UM BRILHANTE E COMBATIVO EDIL

Câmara aprova proposta para Executivo realizar Semana da Agricultura

Feira de Santana vai comemorar, anualmente, a Semana da Agricultura Ecológica. É o que determina projeto de lei de autoria do vereador Roberto Tourinho, aprovado em primeira votação na sessão desta terça-feira (15) da Câmara. O evento deverá ser realizado sempre na última semana do mês de setembro. A proposta mereceu discurso favorável de vereadores de diversas bancadas. A segunda votação deverá acontecer na sessão de quarta-feira.

O autor do projeto disse que seu objetivo é provocar o Município a mobilizar a sociedade para um assunto que é dos mais cruciais para a humanidade. “Estamos vivendo um período em que os agrotóxicos são uma verdadeira ameaça à população, na produção indiscriminada de alimentos”, justifica Roberto Tourinho.

O peemedebista Carlos Alberto Costa Rocha, o frei Cal, salientou que a matéria traz uma contribuição ao tema da Campanha da Fraternidade deste ano, pela Igreja Católica, que defende a vida. “É importante que o prefeito Tarcízio Pimenta possa sancionar esta lei. Ela traz um conteúdo atualizado e que é motivo de grande preocupação em todo o mundo”, afirmou.

O vereador Angelo Almeida declarou que Tourinho proporciona à Câmara uma participação importante em tema de grande relevância para a comunidade. “Na data em que se comemora o Dia do Consumidor, creio que o Legislativo cumpre um papel decisivo, ao aprovar este projeto”.

Um dos artigos do projeto estabelece que durante a Semana da Agricultura Ecológica o Poder Executivo terá a faculdade de empreender medidas ou eventos artísticos, culturais com caráter ambiental, visando estimular e refletir quanto à “necessidade da agricultura ecológica”.

Ficará autorizado o Poder Executivo estabelecer parcerias com iniciativas governamentais e não-governamentais a fim de fortalecer a legalidade e celeridade das ações objetivas.

ASCOM/PONDÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário