"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quarta-feira, 23 de março de 2011

CÂMARA DE VEREADORES DEBATE TEMAS DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA O PROGRESSO DE FEIRA DE SANTANA-BA.


Situação do Aeroporto de Feira de Santana motiva debate na Câmara

O vereador Carlos Alberto – Frei Cal (PMDB), em discurso na tribuna da Casa da Cidadania, nesta quarta-feira (23), falou sobre a entrevista do secretário de Planejamento do Estado da Bahia, Zezéu Ribeiro, no programa Bom Dia Feira (Rádio Sociedade). Segundo ele, o referido secretário afirmou que o aeroporto de Feira de Santana não era prioridade do atual governo estadual, contrapondo o discurso do governador Jaques Wagner e da base aliada.

Frei Cal disse que essa declaração de Zezéu é grave, argumentando que o deputado estadual José Neto (PT) realizou uma audiência pública no Centro Industrial do Subaé (CIS), para discutir a questão da viabilidade e a melhoria do Aeroporto João Durval Carneiro. O edil relatou também que, há muito tempo, o ex-deputado federal Colbert Martins vem falando sobre a importância da recuperação do equipamento.

Em aparte, o vereador Marialvo Barreto (PT) também defendeu a revitalização do aeroporto de Feira. Na sequência, o petista disse que falou com o secretário Zezéu sobre sua proposta para ampliação de 500 metros na pista do Aeroporto João Durval Carneiro. “Eu não tenho todo o conhecimento na área, mas tive a felicidade de trabalhar cinco anos em aeroportos através do Departamento de Aviação Civil. E trabalhei para o governo na implantação de tarifas, em várias partes do Brasil”, disse.

O vereador Roque Pereira (PT do B) sugeriu não apenas a ampliação, mas a construção de uma nova pista. Ele declarou que é contraditória a situação de Feira de Santana, “pois fabrica aviões e não tem um aeroporto de qualidade”.

Para o vereador José Sebastião – Bastinho (PRTB), “temos de estar com os pés no chão. Feira de Santana não vai receber ninguém na Copa do Mundo, porque seleção nenhuma vai querer vir pela BR 324, a BR da morte. E o aeroporto de Feira não é prioridade como foi dito pelo secretário. Não adianta clamar. Feira de Santana não tem representatividade política com o Governo do Estado. O município só recebe simplesmente as migalhas. O Aeroporto João Durval vai continuar sendo campo de aviação”.

Novamente com uso da palavra, Frei Cal recomendou ao líder da bancada governista, Mauricio Carvalho (PR), que encaminhe ao secretário Zezéu as reivindicações que foram feitas ao secretário de Desenvolvimento do Turismo, Colbert Martins, a respeito do Aeroporto João Durval. O vereador também sugeriu uma sessão especial, na Câmara, com a participação do secretário estadual de Planejamento para discutir melhor o assunto.

Na oportunidade, Justiniano França (DEM) informou que sua assessoria já está viabilizando uma sessão especial com esse objetivo para o mês de maio deste ano, onde deverá ser convidado um representante do Estado e o ex-deputado Colbert Martins. “Não é justo que Feira de Santana venha a padecer pela falta de um aeroporto. É mais viável para o Governo do Estado revitalizar o terminal de Feira do que construir uma terceira pista no Aeroporto Luis Eduardo Magalhães, que está tendo problemas com o meio ambiente”, disse.

ASCOM/PONDÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário