"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

sexta-feira, 18 de março de 2011

DR. AMBULÂNCIA:O AMIGO CERTO DAS HORAS INCERTAS

Vivemos em plena democracia, muito às custas de milhões de brasileiros anônimos que se sacrificaram para ter Lula e Dilma no exercício do Poder. Daí o corolário natural tratando-se do estado de direito conquistado: é preciso criticar, de forma construtiva, as ações governamentais, se as considerarmos inadequadas ou parcialmente estruturadas.
O Dr. "Ambulância" está virando Instituição Regional.Tornou-se "modus operandi" que se tornou dominante no complicado Sistema de Saúde da Bahia. Acredito não ser muito diferente em outros Estados, mas falo do que vivencio. Dou Plantão em regime de permanência na Unidade há 19 anos.Assim, assisto a chegada de dezenas de ambulâncias das cidades da Região a transportar parturientes e/ ou pacientes com indicações cirúrgicas diversas. Os motivos dominantes são a falta de condições de assistência ao recém nascido prematuro ou a falta, pura e simples, de profissionais especializados. Ponho-me a observar as condições de assistência a estes pacientes. No que tange às ambulâncias, falta-lhes quase tudo. Desde o pé direito- é virtualmente impossível acomodar um acompanhante com conforto nestas pequenas ambulâncias- à falta de desfibriladores, ventiladores ou sistemas de oxigenação adequados. Apesar disto,madrugadas e horas perdidas de sono estrada a fora, motoristas anônimos pisam fundo para salvar preciosas vidas. Se eu fosse jornalista de um grande periódico, faria matéria sôbre este trabalho heróico e em condições precárias. Muito bem pintadas e esnobando marketing, chegam à nossa Unidade durante todas as horas e, torcendo para encontrar vagas,apresentam-nos suas esperanças. Quando ouvem não, sabem-se condenados a palmilhar mais algumas centenas de quilômetros a cumprir a sua dfícil e extenuante missão. O que mais me chama a atenção é a falta total de segurança que estas pequenas ambulâncias oferecem , para pacientes, acompanhantes e motoristas. Nem o governo socialista do Presidente Lula conseguiu resolver isto.Dando um refresco com pitadas de ideologia, devo admitir que se esforçam.OLDECIR MARQUES (MÉDICO ANESTESIOLOGISTA DO INÁCIA PINTO FEIRA)
A paciente do vídeo II foi examinada e diagnosticada como portadora de placenta oclusiva total e foi operada em caráter de urgência.
Ora, bolas! Dr.Ambulância para Prefeito! Já tivemos exemplos na Bahia .OLDECIR

VEJA OS VÍDEOS SAÚDE E CIDADANIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário