"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

terça-feira, 29 de março de 2011

"O GALEGO", GOVERNADOR DOS BAIANOS , CRIARÁ SECRETARIA ESPECIAL DA MULHER


Estado criará Secretaria da Mulher e ampliará

licença-maternidade de servidoras para 180 dias

A criação da Secretaria da Mulher e o projeto de ampliação do período de licença-maternidade das servidoras do Estado para 180 dias são destaques do programa de rádio do governador Jaques Wagner desta terça-feira (29). Wagner ainda parabeniza Salvador que está completando 462 anos e ressalta a ação policial no Nordeste de Amaralina, além da viagem ao interior para entrega de trechos recuperados de rodovias, inauguração de escola, entre outras ações.

Criada em seu primeiro mandato para atuar nas questões de gênero e etnia, a Secretaria da Promoção da Igualdade será desmembrada, dando origem a duas secretarias, conforme projeto que está sendo enviado à Assembléia Legislativa do Estado. “Uma será dedicada à questão racial, e a outra irá tratar especificamente da questão das mulheres”, explica.

“Ao mesmo tempo estou assinando o Projeto de Lei, que amplia para 180 dias a concessão da licença-maternidade para as servidoras estaduais”, afirma Wagner ao relacionar que são duas formas do governo participar das comemorações do Dia Internacional da Mulher - 8 de março.

O governador fala sobre os 462 anos de Salvador festejados nesta terça e cita os diversos presentes que a primeira capital do Brasil já recebeu (e receberá), como a Arena Fonte Nova, o viaduto na região do aeroporto - que integra o Sistema Viário Dois de Julho -, as obras na Rótula do Abacaxi, que fazem parte da Via Expressa Baía de Todos-os-Santos, o Hospital do Subúrbio, a ampliação do Hospital de Cajazeiras, e vários Postos de Saúde da Família.

Wagner cita também outros projetos, principalmente na área de mobilidade urbana, e os preparativos para os jogos da Copa do Mundo de 2014 na capital, o que “trará mais benefícios para a população de Salvador, e fará a nossa capital ficar cada vez mais no coração dos baianos, dos brasileiros e de turistas”.

Sobre ações na área de Segurança Pública, enfatiza a intervenção no Nordeste de Amaralina, iniciada na madrugada da última sexta-feira (25). “Nosso trabalho foi muito bem aceito pela população. Seremos rigorosos no combate ao crime e ao tráfico de drogas”. O governador lembra ainda a Base Comunitária de Segurança que será instalada no bairro do Calabar em abril. Outras localidades de Salvador e do interior também receberão o equipamento que combina intervenções na área da segurança, patrulhamento ostensivo, policiamento comunitário e outras atuações do Estado com uma série de serviços públicos e ações sociais.

Edmundo Filho/AGECOM


Nenhum comentário:

Postar um comentário