"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

sexta-feira, 18 de março de 2011

VEREADOR LUIS AUGUSTO,PAI DE LUISINHO,FEIRENSE NASCIDO NO HOSPITAL DA MULHER.

Lulinha reclama das irregularidades do HGCA (17.03.11)

O vereador Luis Augusto – Lulinha (DEM), esta semana, em seu pronunciamento na Casa Legislativa, denunciou irregularidades no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). A demora na realização de exames, a escassez de aparelhos, falta de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), erros médicos e a falta de ambulâncias fizeram parte dos reclames do edil.

Na oportunidade, ele citou um caso de um morador do bairro Conceição, Manoel Messias Nunes Barreto, que ao sofrer um acidente de moto foi levado ao HGCA, onde, segundo o vereador, não recebeu atendimento adequado e, como conseqüência, veio a óbito.

Segundo Lulinha, por falta de tomógrafo no Clériston, a família da vítima teve que arcar com cerca de R$ 1.200,00 com exames de tomografia em um hospital particular. Ele afirmou ainda que não havia ambulância para levar o paciente para fazer os procedimentos médicos fora do HGCA.

“Seu Messias não conversava direito, não estava andando, os olhos estavam inchados, porém o paciente não se encontrava em coma, por conta disso, não conseguiu a UTI. Na tomografia constava que ele estava com coágulos no cérebro e em um dos olhos, além de uma fratura no maxilar. Mesmo com o resultado dos exames, o médico Eduardo Portilho Lopes deu alta, no último dia 9. Na terça-feira, o senhor Messias veio a óbito na sua residência. No dia anterior, a família procurou um médico neurologista particular, doutor Paulo Martins Machado, que avaliou o paciente e disse que o mesmo deveria ter ficado internado”, declarou o edil.

O vereador informou também que recentemente outro caso semelhante de liberação médica precipitada aconteceu com uma mãe de um eleitor dele. De acordo com o denunciante, a vítima sofreu um início de infarto, levada ao hospital HGCA, teve alta com apenas dois dias de internada, sem a mínima condição. “Os pacientes estão sendo liberados, talvez porque está faltando leitos”, observa.

ASCOM/PONDÉ/VÍDEOS SAÚDE E CIDADANIA:VEREADOR LULINHA DA CONCEIÇÃO TEM SE DESTACADO POR SUA LEALDADE AO PARTIDO (O DEM),DANDO PROVAS DE INEQUÍVOCA FIDELIDADE, E POR UMA AÇÃO CONSTANTE EM DEFESA DOS INTERESSES DOS SEUS REPRESENTADOS. É DE DIREITA , MAS TEM UM PERFIL DE POLÍTICO COMBATIVO DE ESQUERDA. O DEM ESTARIA MAIS FORTE SE TIVESSE MAIS "LULINHAS". OLDECIR MARQUES

Nenhum comentário:

Postar um comentário